Home > Notícias

LePhone vende 100 mil unidades em um mês

Smartphone da Lenovo, que vendeu tanto quando o iPhone na China, vem com o sistema operacional Android e, por enquanto, só é comercializado no mercado chinês

IDG News Service

20/08/2010 às 19h14

Foto:

O novo smarphone da Lenovo, o LePhone, alcançou a marca de 100 mil unidades vendidas em cerca de um mês, anunciou a empresa nesta sexta-feira (20/08). Ela espera comercializar um milhão de celulares do modelo, lançado na metade de maio, até o fim do ano.

O LePhone, baseado na plataforma Android, é o primeiro smartphone da Lenovo desde que ela anunciou que readquirira seu departamento de dispositivos móveis, em novembro de 2009. Esse mercado é visto como imprescindível para a estratégia mundial da companhia chinesa, pois acredita que este será responsável por de 10% a 20% de sua renda pelos próximos cinco anos.

A intenção da maior fabricante de computadores da China, no entanto, é crescer em seu país antes de lançar seu smartphone em outras regiões. O LePhone, por sinal, tem acompanhado o ritmo de vendas do iPhone no gigante asiático; o aparelho da Apple, que lá começou a ser vendido durante o último outono, também comercializou 100 mil unidades em um mês, segundo a operadora China Unicom.

A informação sobre as vendas positivas do LePhone chegam na mesma semana em que a Lenovo divulgou lucro de 54,9 milhões de dólares no 2º trimestre, resultado surpreendente se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando teve prejuízo de 16 milhões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail