LePhone vende 100 mil unidades em um mês

Smartphone da Lenovo, que vendeu tanto quando o iPhone na China, vem com o sistema operacional Android e, por enquanto, só é comercializado no mercado chinês

https://pcworld.com.br/lephone-vende-100-mil-unidades-em-um-mes/
Clique para copiar

O novo smarphone da Lenovo, o LePhone, alcançou a marca de 100 mil unidades vendidas em cerca de um mês, anunciou a empresa nesta sexta-feira (20/08). Ela espera comercializar um milhão de celulares do modelo, lançado na metade de maio, até o fim do ano.

O LePhone, baseado na plataforma Android, é o primeiro smartphone da Lenovo desde que ela anunciou que readquirira seu departamento de dispositivos móveis, em novembro de 2009. Esse mercado é visto como imprescindível para a estratégia mundial da companhia chinesa, pois acredita que este será responsável por de 10% a 20% de sua renda pelos próximos cinco anos.

A intenção da maior fabricante de computadores da China, no entanto, é crescer em seu país antes de lançar seu smartphone em outras regiões. O LePhone, por sinal, tem acompanhado o ritmo de vendas do iPhone no gigante asiático; o aparelho da Apple, que lá começou a ser vendido durante o último outono, também comercializou 100 mil unidades em um mês, segundo a operadora China Unicom.

A informação sobre as vendas positivas do LePhone chegam na mesma semana em que a Lenovo divulgou lucro de 54,9 milhões de dólares no 2º trimestre, resultado surpreendente se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando teve prejuízo de 16 milhões.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site