Home > Notícias

Let’s Rock: cobertura ao vivo do evento da Apple

Acompanhe a cobertura ao vivo da coletiva de imprensa da Apple, que acontece nesta terça-feira (09) a partir das 14h em San Francisco.

Redação da Macworld Brasil

09/09/2008 às 13h36

Foto:

A coletiva de imprensa da Apple começa às 14h (horário de Brasília) com o tema "Let's Rock". Acompanhe aqui os principais anúncios feitos pela companhia.

14h00 - Bem-vindos ao liveblogging da MacWorld Brasil para a coletiva que a Apple convocou nesta terça-feira (09/09) com o mote "Let´s Rock". Steve Jobs já está no palco.

14h02 - Tão magro quanto da última vez em que apareceu em público, algo que motivou comentários sobre sua saúde, Jobs começa o evento com sua metralhadora costumeira de adjetivos, afirmando que a Apple "lançará coisas animadoras". O primeiro tópico é iTunes.

14h04 - Primeira novidade do dia: episódios de shows em alta definição vendidos pelo iTunes. Cada episódio em HD será vendido por 2,99 dólares, contra 1,99 dólar por episódios com resolução convencional. Shows da rede NBC também estarão disponíveis pelo iTunes de novo, após a briga entre o canal e a Apple.

14h05 - Jobs anuncia o iTunes 8, com novidades principalmente na sua navegação pelas músicas. Um novo sistema permite que usuários acertem as capas dos seus discos em formato de grid, com botões para seleção de Artista, Álbuns e Canções na barra superior. Kevin Rose acertou em seu blog.

14h07 - O iTunes 8 conta também com o Genius Sidebar, barra lateral ao programa que, baseado no gosto musical do usuário, sugere canções que o usuário pode comprar no iTunes Music Store. O sistema parece similar ao algoritmo aplicado pela rede social Last.FM.

14h09 - O Genius também funciona como um DJ pessoal, criando automaticamente playlists com canções que, segundo Jobs, combinam bem baseado no registro do seu gosto musical. Agora, o iTunes 8 se aproxima do Pandora, fechado para acesso internacional em maio de 2007.

14h11 - Steve Jobs toca canções para mostrar como a funcionalidade se comporta.

14h14 - Players musicais entram em pauta. Jobs afirma que o iPod domina 73,4% do mercado, seguido por marcas como "outras", SanDisk e Microsoft (que lançou Zune hoje). Começam os anúncios de novos produtos.

14h16 - iPod Classic com 120 GB será vendido a 249 dólares. O modelo de 160 GB será descontinuado. Vamos ao Nano, o mais citado pelos rumores na semana anterior ao evento. O novo Nano é o iPod mais fino da história, tem formato oval e display com resolução para alta definição.

14h17 - A máquina de marketing da Apple já foi mais secreta - os rumores sobre a cara do novo Nano acertaram na mosca, com sua grande tela espichada. O Engadget, inclusive, chegou a publicar a caixa do novo iPod.

14h19 - O novo iPod Nano será feito em case de alumínio e terá acelerômetro, como o iPhone, suporte ao Genius, e interface Cover Flow para as capas de discos. A interface do novo Nano também foi remodelada, com destaque para capas dos álbuns junto às informações musicais.

14h21 - Com o acelerômetro, o Nano entrará em modo shuffle com o usuário apenas balançando o player, coisa que celulares, como alguns Walkmans da Sony Ericson, já possuem.

14h24 - O novo Nano terá bateria com autonomia para 24 horas de música ou 4 horas de vídeo. Jobs anuncia que o aparelho não tem mais compostos tóxicos em sua composição, algo que havia colocado a Apple na rabeira dos rankings de responsabilidade ambiental do Greenpeace.

14h26 - O Nano custará 149 dólares pela sua versão de 8 GB e 199 dólares por sua versão de 16 GB. Começa a ser vendido neste fim de semana em oito cores diferentes.

14h28 - O player contará com um novo fone como acessório que terá controles de playback e volume integrados. Custará 29 dólares. Outro fone, mais sofisticado por ter woofer e tweeter e se moldar à orelha do usuário, sairá por 79 dólares.

14h30 - Jobs anuncia um novo iPod Touch, com case de alumínio e mais fino, nos mesmos moldes do iPhone 3G. Segundo Jobs, já foram baixadas mais de 100 milhões de aplicativos para iPhones e iPod Touches da App Store.

14h31 - Entre as novidades, o novo Touch tem alto-falante integrado, suporte ao Genius e ícone para a aplicação da Nike como padrão. O botão do Genius fica logo abaixo da barra onde o usuário pode acelerar a música. Clicando ali, é possível criar uma playlist automaticamente.

14h38 - Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produto da Apple, entra no palco para falar sobre jogos. A demonstração começa com Spore Origins, versão para o Touch ou iPhone do jogo evolutivo da EA bolado por Will Wright.

14h41 - O segundo título a ser demonstrado é um game de futebol da Gameloft, chamado Real Soccer 2009. Em seguida, a série de corrida da EA, Need for Speed, faz sua estréia no Touch com "Need for Speed: Unvercover".

14h45 - O novo Touch terá bateria com autonomia de 36 horas para música e 6 horas para vídeo. Custará 229 dólares em sua versão com 8 GB, 299 dólares para sua versão com 16 GB e 399 dólares para 32 GB. Os players estarão disponíveis hoje.

14h48 - O player ganhará a versão 2.1 do seu firmware, que poderá ser atualizada por usuários a partir deste terça. Diz Jobs que a nova versão do software corrige uma série de bugs.

14h49 - O Gizmodo recupera um slide mostrado por Jobs no início do evento que mostra a frase "A alegações sobre minha morte foram fortemente exagerados", em referência direta à Bloomberg ter publicado seu obituário por acidente.

14h51 - Pelo jeito, o show vai chegando ao seu final. Jobs recapitula os lançamentos e chama ao palco o artista que vendeu mais canções na história do iTunes Music Store, Jack Johnson.

15h06 - Após duas canções de Jack, termina o keynote desta terça-feira. Muito obrigado pela sua audiência e fique ligado na MacWorld Brasil e no IDG Now! para as notícias sobre os anúncios de hoje. Até.

14h53 - Enquanto Jack Johnson canta suas levadinhas de praia, fica a expectativa a respeito do tradicional "One more thing" de Jobs. E, como bem lembra o Engadget: se o mote é "Let´s Rock", como explicar um cara que canta um folk praiano no palco?

>>Galeria de fotos dos novos iPods

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail