Home > Notícias

Levantamento mostra que grande empresa subestima potencial do Twitter

Pesquisa revela que 76% das contas criadas no microblog têm pouca atividade e que 11% delas foram abertas para reservar lugar.

Redação do IDG Now!

25/11/2009 às 19h42

Foto:

A maioria das grandes empresas ainda não explora devidamente as possibilidades de comunicação do Twitter. É o que conclui um estudo da agência de comunicações americana Weber Schandwick. O estudo, que teve como base a lista das 100 maiores da revista Fortune, mostrou que 73 empresas registraram apenas 540 contas no Twitter.

O levantamento mostra que 76% dessas contas não recebem atualizações com frequência, e mais da metade (52%) sequer é "ativamente engajada".

A análise das informações mostra que metade das empresas da lista da Fortune conquistou menos de 500 seguidores - um número modesto se comparado ao tamanho e ao alcance dessas empresas, ressalta o documento.

Pelo menos 15% das contas estavam inativas, sendo que 11% foram criadas apenas para reservar lugar, uma prevenção contra o sequestro de marcas no Twitter. Outras 4% foram abandonadas logo após o uso em algum evento específico.

O estudo conclui que todas as 100 maiores empresas requerem uma forte intervenção
com foco nas comunicações via Twitter.

A agência recomenda às empresas que ouçam às conversas, participem dos diálogos, atualizem seus canais com informação relevante, respondam às pessoas que falam sobre assuntos importantes para sua empresa, e que retweet conversas relevantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail