Home > Notícias

Levar o iOS para o carro é um objetivo chave para a Apple, diz Tim Cook

CEO da empresa falou que companhia "pode fazer isso de uma maneira única e melhor que qualquer um". Integração foi anunciada na WWDC 2013 e deve chegar com o iOS 7.

Macworld / EUA

24/07/2013 às 11h11

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, falou nesta terça-feira, 23/7, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa no último trimestre, em que superou as expectativas do mercado. Entre diversos assuntos, o executivo falou sobre novos produtos da companhia e o foco em levar o iOS para automóveis.

Questionado sobre as intenções da Apple em levar o iOS, sistema do iPhone, iPad e iPod Touch, para automóveis, Cook deixou claras as intenções da empresa de Cupertino nesse sentido. “Vejo isso como algo muito importante. É uma parte do ecossistema, e assim como a App Store, uma parte essencial do ecossistema, e o iTunes e todo nosso conteúdo são essenciais, e os serviços que fornecemos, desde o iMessage até o Siri e por aí em diante, ter algo no automóvel é muito importante, é algo que as pessoas querem, e penso que a Apple pode fazer isso de uma maneira única e melhor do que qualquer outra empresa. E então é um foco muito importante para nós.”

Recentemente, a Apple companhia anunciou essa integração do iOS com automóveis durante a WWDC 2013, em que apresentou o novo sistema iOS 7. Entre os recursos que os usuários poderiam utilizar estão realizar ligações e receber mensagens, tudo diretamente pelo painel do veículo.

Apesar de os detalhes serem escassos, muitos sites relataram ter encontrado uma seção “iOS in the Car” em betas para desenvolvedores do iOS 7 no início de julho. O novo sistema deve ser lançado pela Apple no último trimestre deste ano.


Novos produtos

 

Quando perguntaram sobre os novos produtos da Apple, Cook foi rápido e não deu nenhum indício dos possíveis novos serviços e gadgets da empresa: “Estamos trabalhando em algumas coisas das quais temos muito orgulho, e vamos ver como as coisas andam e vamos anunciar essas coisas quando estivermos prontos”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail