Home > Dicas

Como exportar as músicas que estão no iTunes para outros locais

A Apple não facilita o compartilhamento das músicas que estão no seu tocador. Mas aplicativos de terceiros ajudam nessa tarefa

Adam Pash, da PC World/EUA

23/06/2009 às 13h35

itunes-PCs_ilustra150.jpg
Foto:

Poder usar o player iTunes da Apple tem suas muitas vantagens, especialmente pelo fácil gerenciamento e organização dos arquivos multimídia. Porém, se tem uma coisa que o programa não facilita é na sincronização dos dados.

Para quem quer ter o conteúdo da biblioteca do iTunes disponível em qualquer lugar, o aplicativo SuperSync pode ajudar nessa tarefa.

O programa (25 dólares, mas você pode experimentar a versão de testes) automaticamente sincroniza sua biblioteca do iTunes entre múltiplos computadores – e até mesmo pela internet. Ele também faz a sincronização de vídeos, playlists, entre outros.

supersync.jpg

Tirando músicas do iPod
Com as grandes capacidades de armazenamento dos iPods atualmente, chegando a até 120 gigabytes (GB), a Apple se orgulha de poder oferecer espaço para até 30 mil músicas no dispositivo. Porém, a empresa não se preocupou em auxiliar na remoção ou troca das canções de seu player.

Isso porque a Apple quer desencorajar qualquer método de compartilhar música que não passe pelo crivo do iTunes Music Store. Mas todo mundo tem motivos para querer passar as músicas do iPod para o PC.

Para tal tarefa indicamos o Pod to PC e o Pod to Mac, duas ferramentas gratuitas e que rápido e facilmente transfere músicas de qualquer iPod ou iPhone para um computador.

podtopc.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail