Home > Dicas

Leve o Boot Camp na mudança de disco rígido

Software gratuito ajuda na tarefa de transportar os dados do Mac e do Boot Camp para um novo disco rígido em um Mac.

Cristopher Breen, Macworld/EUA

18/11/2008 às 18h38

Foto:

Ao atualizar o hardware do seu Mac, é possível trocar o disco rígido e clonar o conteúdo do disco antigo para o novo usando o Carbon Copy Cloner para um disco externo. Isso vale para a partição Mac do seu notebook. Mas o que fazer com a partição Windows que tem dados gravados no Boot Camp?

Isso é possível, mas nossa melhor sugestão é reinstalar o Windows no Boot Camp da nova máquina, caso você tenha tempo para gastar configurando o sistema operacional. Mas existe, sim, a opção de clonar a partição e restaurar na nova máquina.

Para fazer isso, baixe uma cópia do software gratuito Winclone, da Two Canoes, e ele funciona bem para essa tarefa.

Abra o Winclone, escolha a partição do Boot Camp no menu Source e clique no botão Image - desse modo, ele cria uma imagem da partição e a salva na parte Mac do disco. Agora clone a partição Mac e troque os discos.

Com o novo disco instalado e o Mac restaurado, abra o Winclone no novo drive, clique na aba Restore e arraste a imagem do Boot Camp para o campo Restore Image do Winclone. Clique em Restore. Desse modo, o software irá criar uma nova partição para o Boot Camp e restaurar seu conteúdo baseado na imagem original.

Pequeno detalhe: graças ao método draconiano de ativação do Windows, provavelmente você precisará ativar o sistema operacional de novo - pelo método online ou por telefone, caso seu Windows tenha sido instalado diversas vezes na mesma máquina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail