Home > Dicas

Leve o conteúdo do iTunes para dentro de qualquer tocador digital

Trocou o player da Apple por outro equipamento? Veja como levar o conteúdo do iTunes para o tocador de outra marca.

Redação da PC World / EUA

27/06/2008 às 10h27

conversao_audio_150.jpg
Foto:

conversao_audio_150Seu iPod pifou e você o substituiu por um player que não é da Apple? Algum amigo tem uma boa biblioteca de músicas e está disposto a compartilhá-la com você? O problema maior é conseguir portar as faixas e playlists que estão no iTunes para um outro tocador qualquer sem a necessidade de recriar suas listas.

Você precisa, então conhecer e baixar o programa iTunes Sync. Este utilitário gratuito do Windows tem a capacidade de sincronizar qualquer lista do iTunes para players que não são da Apple.

Basta instalar o programa, iniciar o iTunes e plugar seu player. Depois, clique com o botão direito no ícone do iTunes Sync na área de trabalho e escolha Configure MP3 Players. Clique Add, dê um nome e clique no botão próximo de MP3 Player SubFolder to Sync to.

Observação: o único porém do iTunes Sync é que o programa funciona somente com players que recebem um aviso quando você os conecta e exibe a letra do drive conectado.

Leia também:
> iTunes já vendeu 5 bilhões de canções 
> 9 coisas legais e divertidas para iPod e iTunes que não são da Apple
> Tranforme seu iPod em um karaokê
> Dê um toque de Touch ou seu iPod Video
> Gerencia seu conteúdo do iTunes
> Clique aqui e leia mais conteúdo sobre os produtos da Apple

Após selecionar a pasta que deseja sincronizar em seu tocador, escolha uma estrutura (indicando como você quer que as canções copiadas sejam organizadas) e uma lista de músicas do iTunes que você pretende sincronizar.

Se deseja mais de uma lista, pode utilizar a ferramenta smart playlist do iTunes, para criar uma nova lista que inclua as músicas que você quer; aí é só selecioná-la para sincronizar com o player.

Feche a janela de configurações, clique com o botão direito no ícone iTunes Sync e escolha Synchronize MP3 Player. Pressione Sync e aguarde enquanto sua lista de músicas se livra das algemas do iTunes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail