Home > Notícias

LG agora permite controle por voz para aparelhos domésticos inteligentes

Anúncio foi feito durante a CES 2015, em Las Vegas. Com nova plataforma, usuários poderão integrar todos os produtos da linha smart da LG a um smartwatch.

Da Redação

06/01/2015 às 14h28

lgeletronicos_520.jpg
Foto:

A LG quer que você converse mais com a linha de seus produtos inteligentes. Literalmente. A companhia anunciou durante a CES 2015, em Las Vegas, uma nova atualização para a ferramenta HomeChat - plataforma que permite que seus usuários controlem seus aparelhos inteligentes por meio de comandos de texto e apresentada na CES do ano passado.

Agora o HomeCHat - que utiliza o popular aplicativo de mensagens Line - passa a ser ativado pela sua voz. Tudo que você precisa fazer é abrir o mesmo aplicativo e gravar comandos no seu smartwatch LG para a linha de produtos de última geração da mesma empresa, o que inclui ar-condicionado, aparelhos de som, máquina de lavar e secar roupa, aspirador de pó e até o seu fogão.

Para se sentir mais acolhido ao chegar em casa, você também pode personalizar o modo "Coming Home", que inclui deixar o seu ar-condicionado ou aquecedor na temperatura que você - ou a sua casa - julgarem mais convenientes. O HomeChat também é compatível com o termostato da Nest, o que permite que você economize mais energia quando ativar o modo para sua ausência.

Durante coletiva de imprensa, o Chefe do Escritório de Tecnologia da LG, Skott Ahn, disse que a companhia está trabalhando para tornar o HomeChat cada vez mais intuitivo para que os consumidores tenham acesso ao vasto ecossistema da Internet das Coisas. Ele ainda sinalizou que a LG está se dedicando a criar uma plataforma que usará sinais e dados do seu corpo por meio do seu smartphone ou de um wearable para alterar configurações e a temperatura do seu ar-condicionado.

Além do HomeChat, a LG também apresentou durante a CES deste ano o novo smartphone G Flex 2 com tela curva e televisores 4k.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail