Home > Notícias

LG anuncia conversor para acesso à web via TVs ‘antigas’

Empresa demonstrará na CES seu conversor para expandir o acesso à web via TV; expectativa é que ele chegue às lojas no 2.º trimestre de 2011.

IDG News Service

30/12/2010 às 11h23

Foto:

A LG Electronics apresentará na próxima semana um novo conversor (set-top box) que fornecerá conteúdos e aplicações de web para televisores que não tiveram esses recursos instalados de fábrica. A exibição ocorrerá na feira internacional Consumer Electronics Show (CES), nos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O ST600 "Smart TV Upgrader" é uma caixa quadrada com 11 centímetros de lado que permitirá acesso à Internet de banda via Ethernet ou Wi-Fi.

Com ele, os telespectadores poderão acessar sites como o YouTube, Netflix, Pandora Radio, Cinema Now e Vudu, como também executar widgets da Yahoo TV.

1230-lg-netcast-01.jpg

Novo set-top box será lançado no próximo ano

O serviço, chamado de Smart TV, era anteriormente conhecido como LG NetCast e foi embutido em algumas TVs, aparelhos Blu-ray e Home Theaters.

Compatível com o padrão DLNA (Digital Living Network Alliance), o dispositivo pode se conectar e transmitir conteúdo de outros produtos compatíveis com DLNA, como servidores domésticos e computadores.

A meta da LG é conquistar os usuários interessados em utilizar funções de internet em aparelhos de TV, mas que não querem comprar um novo televisor para isso.

Ainda não foi revelado qual será o preço sugerido pelo produto. A expectativa é que ele chegue às prateleiras no segundo trimestre de 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail