LG anuncia nova tela OLED flexível e transparente de 77 polegadas

Tela Ultra HD permite curvatura de até 80 graus sem comprometer funcionalidade e oferece taxa de transparência de 40%

Foto:
https://pcworld.com.br/lg-anuncia-nova-tela-oled-flexivel-e-transparente-de-77-polegadas/
Clique para copiar

A LG anunciou nesta quinta-feira (22) que criou a primeira tela OLED flexível e transparente de 77 polegadas do mundo. Para colocar esse número em perspectiva, isso significa que seu lado mais longo mede 1,70 m.  

Apesar desse tamanho todo, a nova tela é portátil tendo em vista que ela permite uma curvatura de até 80 graus sem comprometer sua funcionalidade. Sua resolução Ultra HD oferece 3840 x 2160 e com uma taxa de transparência de 40%, você poderia usá-la como substituto para janelas futurísticas e até mesmo em painéis interativos para carros.

Segundo o The Korea Herald, a LG visa levar telas OLED flexíveis e transparentes para fins de sinalização digital, mesas digitais e sistemas de infotainment para veículos. A tecnologia também encontraria vocação em espaços públicos, como museus e aquários, em projetos, por exemplo, onde o custo não é dos maiores impeditivos, tendo em vista que uma tela com tais características não sairá barato.

Outras concorrentes também têm concentrado esforços para esse mercado, como a Panasonic que vem exibindo suas próprias telas OLED transparentes, e a Samsung que revelou protótipos que podem se esticar e dobrar. 

 TV-LG-flexivel__2

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site