Home > Notícias

LG anuncia o smartphone G3, com tela QuadHD e gravação vídeos em 4K

Novo “carro-chefe” da linha de aparelhos da empresa foi anunciado durante evento em Londres.

Rafael Rigues

27/05/2014 às 13h16

LG_G3_Intro_Palco-520px.jpg
Foto:

A LG anunciou oficialmente nesta terça-feira o G3, novo carro-chefe de sua linha de smartphones Android. Não que o anúncio tenha sido uma grande surpresa: praticamente todas as informações sobre o aparelho, incluindo seu design, “vazaram” na internet nos meses anteriores.

O G3 tem como principal destaque a tela: ele é um dos primeiros aparelhos no mercado com uma tela de 5.5 polegadas com resolução QuadHD (2560 x 1440 pixels), quatro vezes superior à uma tela “HD” comum. As bordas laterais da tela, quase inexistentes, também chamam a atenção: a tela ocupa 76,4% da frente do aparelho. Com isso ele pode ser menor, e mais confortável na mão.

O coração do aparelho é um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna (também há um modelo com 2/16 GB), com slot para cartões microSD. A câmera de 13 MP tem estabilização óptica de imagem, grava vídeos em 4K e é acompanhada por um laser que permite foco mais rápido e preciso.

A câmera frontal também foi modificada, com um sensor maior e uma lente extra (quatro no total) para melhor qualidade nas "selfies". O software também ganhou um recurso específico para isso: basta olhar para a tela e levantar a mão para o celular iniciar uma contagem regressiva e fazer a foto.

O LG G3 mede 14,6 x 7,5 cm, com 8,9 mm de espessura e peso de 160 gramas. A carcaça tem um acabamento metálico, e o aparelho estará disponível nas cores preta, branca, dourada, azul e vinho. A tampa traseira é removível, e abaixo dela há uma bateria de 3000 mAh. A LG manteve o conjunto de botôes traseiros sob a lente da câmera, que estreou no G2, foi usado no G Pad 8.3 e se tornou uma “marca registrada” da família G.

LG_G3_Cores-580px
Três das cores do LG G3

O sistema operacional do LG G3 é o Android 4.4.2 (KitKat) e os vários recursos de software tem como tema a "simplicidade". A interface foi modificada e agora tem um visual "plano" (flat design) como o usado pela Apple no iOS 7 e Microsoft no Windows 8, com cores sólidas e um tema "circular" em vários de seus elementos. Também há software extra da LG como o KnockOn e KnockCode, que permitem acordar e desbloquear o aparelho com uma série de toques na tela, substituindo botões e senhas.

Já o Smart Keyboard é um teclado que pode ser redimensionado de acordo com o gosto do usuário, facilitando a digitação, e tem recursos que tornam mais fácil aceitar sugestões e corrigir texto já digitado, o que segundo a LG reduz os erros de digitação em até 74%. Também há o SmartNotice, um "assistente pessoal" que lembra o usuário de retornar chamadas, ligar o Wi-Fi quando chega em casa ou apagar apps que não são usados há tempo. Por fim um sistema de segurança com uma "Kill Switch" permite apagar, bloquear ou inutilizar permanentemente um aparelho perdido ou roubado. 

O LG G3 estará disponível na Coréia do Sul a partir de amanhã, 28 de Maio, e no resto do mundo "a partir de junho". Não há informações sobre preço ou data de lançamento no Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail