Home > Notícias

LG anuncia PC “All in One” com o Chrome OS

Máquina será mostrada durante a CES 2014 em Las Vegas, EUA, no início de Janeiro

John Ribeiro, IDG News Service

18/12/2013 às 12h40

LG_Chromebase-435px.jpg
Foto:

A LG Electronics irá apresentar seu primeiro computador com o sistema operacional Chrome OS, da Google, durante a CES 2014 em Las Vegas, no ínicio de Janeiro.

Batizado de “Chromebase”, a máquina é um PC “All in One” (onde todos os componentes são integrados ao monitor) voltado aos consumidores e usuários corporativos, e é descrita pela LG como sendo “o aparelho perfeito” para tirar proveito de todos os produtos da Google, como o GMail, Drive, Search, Maps, YouTube, hangouts no Google+ e a loja de conteúdo Google Play.

Leia também
Testamos o Acer C710-2859, o 1º Chromebook no Brasil

A Samsung Electronics, principal concorrente da LG, também oferece uma “Chromebox”, nome dado aos PCs Desktop com Chrome OS. A Google descreve o Chromebase como um “novo e empolgante formato” que amplia o leque de opções disponível aos consumidores em casa, na escola ou no escritório.

O computador é baseado em um processador Intel Celeron acompanhado por 2 GB de RAM, tem uma tela LCD Full HD (1920 x 1080 pixels) de 21.5 polegadas e 16 GB de espaço interno para armazenamento. Além disso há uma webcam de 1.3 MP, microfone, dois alto-falantes de 5W, teclado e mouse, além de portas HDMI, Ethernet (para rede cabeada) e USB 2.0 e 3.0.

Embora o processador não possa ser considerado um “topo de linha”, tem poder suficietne para rodar aplicativos na web e até mesmo jogos com gráficos sofisticados “com facilidade”, disse a LG.

blackfriday50889ciodgf.jpg

A data de lançamento e preço do LG Chromebase não foram divulgados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail