Home > Notícias

LG anuncia seu smartphone de tela curva

G Flex tem uma tela de 6” que, segundo a fabricante, melhora a ergonomia e a qualidade de áudio durante as chamadas.

Rafael Rigues

28/10/2013 às 9h29

GFlex-435px.jpg
Foto:

A LG anunciou nesta segunda-feira o G Flex, seu primeiro smartphone de tela curva. Segundo a empresa, a curvatura (muito mais acentuada que a do Galaxy Round, da Samsung) torna o aparelho mais ergonômico, melhora a qualidade de áudio e a “pegada” na mão. 

O G Flex é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. A tela de 6” tem resolução HD (1280 x 720 píxels) e usa a tecnologia P-OLED (Plastic OLED) recém-desenvolvida pela LG.

A bateria, também curva, tem capacidade de 3.500 mAh, maior que a média dos aparelhos no mercado. A câmera traseira tem 13 MP, e o sistema operacional é o Android 4.2.2. O aparelho mede 16 x 8,1 cm, e tem uma espessura de 8,7 mm (no ponto mais grosso), pesando 177 gramas.

Segundo a LG, a traseira do aparelho é coberta com um material plástico capaz de se “regenerar”, cobrindo pequenos danos e arranhões automaticamente, o que deixa o aparelho com aparência de novo por mais tempo. O esquema de botões na traseira, usado no LG G2, foi mantido no G Flex.

O G Flex estará disponível em todas as principais operadoras sul-coreanas em Novembro, segundo a LG. O preço e planos para um lançamento internacional não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail