Home > Notícias

LG anuncia smartphone V20 com tela de 5,7″, Snapdragon 820 e Android 7.0

Com especificações de peso, novo aparelho da fabricante quer ser a "arma perfeita" para os YouTubers e outros produtores de conteúdo.

PC World / EUA

07/09/2016 às 12h37

lgv20_625.jpg
Foto:

A LG finalmente revelou o seu smartphone gigante V20 nesta quarta-feira, 7/9, que segue a tendência do antecessor V10 de ser direcionado para contadores de histórias que dependem dos seus celulares para capturar áudio, fotos e vídeos.

Com tela IPS de 5,7 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels, o V20 é o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat. Mas a LG não parou por aí, já que colocou muitos componentes e algoritmos no pacote para convencer os criadores de conteúdos de que o novo gadget é a melhor escolha entre os chamados phablets.

O V20 traz um processador Snapdragon 820, 4GB de RAM e 64GB de espaço para armazenamento (expansível para 2TB via microSD), além de contar com uma bateria removível de 3.200 mAh e suporte para o recurso QuickCharge 3.0 de recarga rápida.

Assim como o V10, o novo V20 traz uma segunda tela sempre ligada que fica logo abaixo do display principal, mostrando notificações, atalhos e outros elementos quando o seu aparelho está em modo stand-by, por exemplo.

lgv2002.jpg

O novo smartphone ainda conta com uma câmera traseira de 16MP e abertura f/1.8 e uma frontal de 8MP e abertura f/2.4. Para quem quer fazer vídeos, como YouTubers de plantão, o V20 traz bons recursos, como o Steady Record 2.0, uma coleção de técnicas que suavizam o vídeo gravado com uma mão mais trêmula, e a tecnologia EIS (electronic image stabilization), da Qualcomm, que também melhora a estabilização das imagens feitas com a câmera frontal.

O V20 também se destaca na parte de áudio, sendo o primeiro smartphone a trazer um quad DAC de 32-bit, o que deve fazer com que tudo soe muito bem, e conta com suporte para diversos formatos como FLAC, DSD, AIFF e ALAC.

 

De acordo com a LG, o V20 está disponível em três cores, titânio, prata e rosa, e será lançado na Coreia do Sul, sua terra natal, ainda em setembro. No entanto, a empresa não revelou quando nem quanto o smartphone vai custar nos EUA e em outros mercados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail