Home > Notícias

LG anuncia successor do smartphone G Pro, com tela de 5.9 polegadas

Aparelho traz o mesmo processador Snapdragon 800 usado no LG G2, grava vídeo em 4K e tem novos recursos para fotografia

Mikael Ricknäs, IDG News Service

13/02/2014 às 12h43

LG_Gpro2-435px.jpg
Foto:

2013 foi um bom ano para a divisão de smartphones da LG. A empresa vendeu cerca de 46,4 milhões de aparelhos, em contraste aos 25,8 milhões em 2012, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Gartner. Foi o bastante para torná-la a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, uma posição que é dividida com a Huawei.

Mas a empresa não pode parar para apreciar os louros da fama, porque os próximos 10 meses prometem ser ainda mais competitivos do que o ano passado. Com o G Pro 2 a LG espera superar produtos concorrentes como o Galaxy Note 3 da Samsung e Xperia Z Ultra da Sony.

O mais novo smartphone 4G (LTE) da LG roda o Android 4.4, tem uma tela de 5.9 polegadas com resolução Full HD e é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 rodando a 2.26 GHz. Também tem uma câmera frontal de 2.1 MP e uma câmera traseira de 13 MP com estabilização óptica de imagem. Além disso há 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de memória interna, que pode ser expandida usando cartões microSD.

O G Pro 2 é cerca de 8 mm mais longo e 6 mm mais largo que seu antecessor, o G Pro, mas 1 mm mais fino. Também tem uma bateria um pouco maior, e removível, com capacidade de 3200 mAh contra os 3140 mAh no antecessor. 

Câmeras cada vez melhores foram um tema comum entre os smartphones no ano passado, e o G Pro 2 continua neste caminho. O sistema de estabilização óptica de imagem combina hardware presente no módulo da câmera com uma solução de software para produzir melhores fotos e vídeos em situações de pouca luz ou em movimento.

O flash também foi aprimorado, e os sensores e lentes tanto da câmera traseira quanto da frontal ficaram maiores e mais sensíveis, resultando em ainda mais melhorias na qualidade de imagem. O LG G Pro 2 também permite gravar vídeos em resolução HD a 120 quadros por segundo, além de conteúdo em 4K. 

A LG decidiu manter o arranjo dos botões de volume e liga/desliga na traseira do aparelho, como no G2, e ainda é possível ligar e desligar a tela do aparelho dando "batidinhas" com um dedo sobre ela.

O LG G Pro 2 foi lançado na Coréia do Sul nesta semana e estará à mostra no Mobile World Congress, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona, na Espanha, entre 24 e 27 de Fevereiro. A LG não informou quando o G Pro 2 estará disponível em outros países, nem seu preço.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail