Home > Notícias

LG anuncia volta do Time Machine para toda nova linha de Smart TVs

Controle Smart Magic é outra aposta da linha 2013, para auxiliar os consumidores a navegar na TV e na internet

Da Redação

22/05/2013 às 12h05

Foto:

A LG apresentou na manhã desta quarta-feira, 22/5, em São Paulo, sua linha 2013 de Smart Tvs, disposta a assumir a liderança desse mercado _ hoje a companhia é a segunda em market share. Os novos
aparelhos foram pensados especialmente para consumidores multitarefas que,
enquanto assistem a um programa ou filme, checam e-mails no tablet, postam
mensagens nas redes sociais com o smartphone e, ao mesmo tempo, interagem com a
família. 

Além disso, todos
os modelos de Smart TV da linha 2013 trazem funcionalidades voltadas para o
esporte, como o recurso Time Machine, com o qual é possível gravar, pausar, retroceder e avançar a
programação ao vivo, graças a uma memória integrada que
varia de 8 a 4 GB, dependendo do modelo da TV, sem necessidade de acoplar uma
memória externa, embora haja essa possibilidade.

“A LG
entende que o consumidor de hoje mudou a forma de interagir com a TV – ele não
é mais um espectador e sim parte integrante do processo, pois pode escolher o
que e quando quer ver, explica Pablo Vidal, diretor
de marketing da LG do Brasil.

Segundo ele, “42% do mercado brasileiro de televisores será Smart e 30% será 3D, isso ainda em 2013. A LG já é líder em ED e quer deixar a segunda posição entre as smart TVs ainda este ano. 

Smart Magic
A LG está convicta de de que a  TV deixou de ser apenas uma TV e passou a ser um hub de entretenimento, onde é possível baixar aplicativos e ter funcionalidades específicas para jogos, por exemplo.

Por isso, a nova
linha de Smart TVs da LG disponibiliza conteúdos on demand (Netflix, inclusive)  e integra a TV com
os outros dispositivos da casa, com o Skype e com as redes sociais. Além disso, conta com
controle remoto exclusivo e intuitivo – o Smart Magic –, criado para navegar na TV com facilidade e
agilidade, pois não precisa
ser apontado na direção da TV para permitir o acesso às funções do aparelho. Único
do mercado sensível à voz e ao movimento,o controle possui também tecla de
rolagem (scroll) similar a do mouse, o que facilita a navegação, além da função
de reconhecimento de voz para a busca por conteúdos, o uso do Skype e a
inclusão de comentários nas redes sociais.

“O controle Smart Magic é uma revolução – com ele não é preciso apontar o controle na direção da TV para acessar as funções, possibilitando controlar o aparelho deitado confortavelmente no sofá”, explica Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

O Smart Magic também é sensível a gesto e movimentos e, este ano, agregou mais uma função para troca de canais - o consumidor pode desenhar o número do canal na tela para mudar a programação. A última novidade diz respeito à diminuição de tamanho do controle para caber na palma da mão, proporcionando ainda mais conforto para o usuário.

O recurso estará disponível em todos os modelos, sendo nativo dos aparelhos topo de linha, com telas a partir de 47 polegadas. Para os modelos de entrada será vendido como kit opcional. A câmera deve custar em torno de 300 Reais e o controle entre 150 Reais e 200 Reais. 

Conectividade
Uma novidade que merece destaque é o LG Cloud, o serviço de nuvem da LG que permite acessar fotos, música ou filmes gravados por um smarthphone ou um computador na nuvem. Após um processo de instalação rápida, os usuários podem usufruir de até 5 GB de conteúdo de graça diretamente da LG Smart TV, sem a necessidade de conexão via cabo.

Outra função interessante é Tag On, que facilita a comunicação da TV com smartphones compatíveis com a tecnologia NFC ( qualquer um , de qualquer fabricante). Basta encostar o smartphone no adesivo NFC para fazer o pareamento com a TV. Nos smartphones LG Optimus G a comunicação será bidirecional. Nos demais, unidirecional, segundo Fernanda Summa.

Toda a linha também já sai de fábrica com conexão WiFi e conversor digital interativo, com o middleware de TV digital Ginga.

Em conjunto com lançamento da nova linha de Smart TVs da marca, a LG lançará uma campanha de marketing bem educativa e criativa em diversas frentes – TV, impresso e online. O conceito “Você vê diferente”, que assina toda a comunicação da linha de Smart TVs da empresa, fala tanto com o consumidor, que vê além, busca o novo, é exigente e conectado, como da experiência proporcionada pelas TVs por meio da tecnologia de ponta, inovação, design sofisticado e funcionalidades avançadas.

Time Machine
Todos os modelos Smart ganharam novas funcionalidades Time Machine, como a possibilidade de aumentar o espaço disponível para armazenamento no televisor (4GB desde o modelo de entrada Smart, de 32 polegadas e 8GB no modelo topo de linha) com um HD externo. "É o suficiente, por exemplo, para gravar até 4 horas de programação, dependendo da qualidade do vídeo. Ou seja,  o jogo inteiro, e com a facilidade de dar pause e replay enquanto grava", explica Fernanda Summa.

Mas que ninguém se anime muito. O conteúdo Time Machine é criptografado. Não rodará em outro dispositivo, mesmo quando gravado em HD externo. 

Preços
A nova linha de Smart TV Cinema Screen tem preços  até 11 mil Reais. Elas incluem as séries 8600, 7400 e a 6400. Mas as séries 6200 e 5700 também incorporam Smart TV e têm preço de entrada de 2 mil Reais. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail