Home > Notícias

LG apresenta novas telas 3D para celulares e TVs

Displays dispensam o uso de óculos especiais e utilizam método contra duplicação de imagem, segundo a companhia

IDG News Service

06/01/2011 às 10h57

Foto:

A LG Electronics apresentou algumas de suas novidades para o mercado de dispositivos móveis em 2011, durante a Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas. Na última quarta-feira (05/01), em uma exibição exclusiva para imprensa e analistas da indústria, o grande destaque foi a exibição de duas novas telas 3D - sem o uso de óculos especiais - destinadas a smartphones, TVs digitais e, possivelmente, para tablets. 

A primeira delas é uma tela WVGA, com 4,3 polegadas, resolução de 480x800 pixels, e destinada a execução de games e filmes. Já a segunda possui 7 polegadas e é destinada ao mercado de TVs digitais móveis. Mas, pelo tamanho, também poderia ser utilizada em tablets.

Durante o desenvolvimento dos produtos, a empresa utilizou o método conhecido como "barreira paralaxe" para criar o efeito tridimensional. A técnica consiste em uma série de fendas na parte frontal da tela de LCD, obstruindo a luz de forma que cause um falso efeito de profundidade. Segundo a companhia, a tecnologia reduz a possibilidade de duplicação de imagem e melhora a visualização em três dimensões.

Outras fabricantes, como a Asustek Computer, já manifestaram interesse em desenvolver dispositivos com recursos 3D, mas disseram que só investiriam quando telas de alta qualidade, e sem o uso obrigatório de óculos especiais, estivessem amplamente disponíveis. 

A LG ainda lançou produtos  3D com a necessidade de uso de óculos especiais, como o novo televisor LG Cinema 3D TV, chamado de LW6500, com tecnologia semelhante à utilizada em cinemas, além de tocadores de Blu-ray, monitores, notebooks e projetores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail