Home > Notícias

LG avança sobre a Motorola no mercado de telefones celulares

Analistas prevêm que empresa ocupará 3ª posição no ranking dos maiores fabricantes, com recorde de vendas no 2º trimestre.

Redação do COMPUTERWORLD

21/07/2008 às 18h10

Foto:

De acordo com o jornal Herald Tribune, a LG pode ultrapassar a Motorola no ranking dos maiores fabricantes de telefones celulares. Atual quarta colocada, a companhia registrou recorde de vendas de aparelhos celulares no segundo trimestre de 2008.

Várias consultorias, inclusive a Goldman Sachs, estimam que a empresa vai fechar o trimestre na terceira posição, atrás apenas de Nokia e Samsung. No período, a empresa vendeu 22,7 milhões de aparelhos celulares.

As vendas no trimestre totalizaram 7,1 bilhões de dólares. O resultado representa um crescimento de 22,5%. O lucro líquido da companhia chegou a 694,4 milhões de dólares, crescimento de 84%.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa já havia tomado a quarta posição da Sony Ericsson, segundo o Gartner. O crescimento do mercado como um todo foi de 14% no período.

Ao mesmo tempo, a Motorola registrou prejuízo de 194 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, com as vendas de aparelhos móveis caindo 40%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail