Home > Notícias

LG barra importação do PS3 na Europa

Fabricante sul-coreana acusa Sony de violar patentes em tocador Blu-Ray do console; decisão é válida por 10 dias e afeta Reino Unido.

Redação do IDG Now!

01/03/2011 às 11h54

Foto:

A briga por supostas violações de patentes entre as fabricantes LG e Sony ganhou mais um capítulo quente. Isso porque dezenas de milhares de consoles PlayStation 3 (PS3), da Sony, foram apreendidos por agentes da alfândega na última semana, segundo informações do The Guardian.

A apreensão acontece após a LG vencer uma ação preliminar contra a fabricante japonesa em uma já antiga guerra por patentes entre as duas fabricantes eletrônicas asiáticas.

Segundo o jornal inglês, a decisão da corte da cidade holandesa Hague determina que por pelo menos 10 dias todos os PS3 que chegarem precisam ser confiscados, já que eles depois serão importados para o Reino Unido e restante da Europa.

O Guardian ainda afirma que a Sony importa cerca de 100 mil unidades do console por semana e, como esperado, está tentando revogar o banimento. De acordo com a publicação, a fabricante e os varejistas de games normalmente possuem uma quantidade de PS3 suficiente para durar entre duas e três semanas no velho continente.

Um porta-voz da Sony afirmou que a companhia está investigando a questão, enquanto a LG não quis comentar o assunto.

Entenda
O caso teve início com uma denúncia da fabricante sul-coreana, realizada em 5/2, alegando que o tocador de Blu-ray do PS3 viola duas de suas patentes. As acusações da LG são centradas quanto a maneira que o player de Blu-ray do console da Sony reproduz os dados a partir de um disco desse formato.

gamesshutter_625.jpg

Como aponta a Bloomberg, as acusações de violações de patentes entre as duas empresas já é antiga. Além dessa denúncia, a LG alega que as HDTVs (alta definição) da Sony violam quatro de suas patentes. Por sua vez, no final do ano passado, a fabricante japonesa pediu que a ITC bloqueasse a venda de smartpones da rivais também por suposta violação de patente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail