Home > Notícias

LG confirma G8 ThinQ com câmera para reconhecimento facial

Dispositivo terá um sensor REAL3 capaz de desbloquear o smartphone e ser usado em outras aplicações. Aparelho será revelado no final do mês

Da Redação

07/02/2019 às 16h35

Foto: Shutterstock

A conferência da LG na MWC 2019 só acontece no final de fevereiro, mas a empresa já começou a divulgar algumas especificações técnicas do próximo topo de linha. A própria companhia confirmou que o dispositivo se chamará G8 ThinQ, e que incluirá uma câmera na parte da frente com suporte a reconhecimento facial.

O componente usará uma tecnologia conhecida como "time-of-flight", em que o aparelho mede a distância entre o sensor e o objeto - no caso, o rosto do usuário. De acordo com a fabricante sul-coreana, o recurso consegue ser mais seguro e preciso do que as demais soluções porque não usa somente a câmera, mas também o fundo e o ambiente das imagens.

A câmera frontal do G8 ThinQ usará um chip REAL3, da Infineon. Além de desbloquear o smartphone, o sensor deverá ser usado em outras aplicações, como pagamentos móveis, serviços de realidade aumentada verificações de segurança. Lembrando que a LG, fora o novo G8 ThinQ, também deve revelar um telefone que não possui botões físicos e que funciona apenas a partir de gestos.

Com informações: The Verge via LG

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail