Home > Notícias

LG dá adeus ao touchscreen em teaser para a MWC 2019

Vídeo convida usuários para a conferência da empresa na Mobile World Congress, em fevereiro. Suposto aparelho poderá ser controlado apenas por gestos

Da Redação

23/01/2019 às 11h30

Foto: LG

A LG divulgou nesta quarta-feira (23) uma prévia para sua apresentação na Mobile World Congress 2019, que acontece em fevereiro. E a conferência, nas palavras da empresa, promete ser uma despedida às telas sensíveis ao toque como as conhecemos hoje.

O vídeo tem apenas 13 segundos de duração, mas sugere que o próximo dispositivo high-end da companhia será focado inteiramente em gestos. No clipe, uma mão aparece gesticulando para as laterais, formando a frase "goodbye touch", que na tradução literal significa "adeus toque".

Rumores também indicam que o aparelho, além de não precisar de toques para ser utilizado, dispensará comandos de voz. Isso tudo seria opcional, ainda mais levando em consideração que as assistentes pessoais (Siri, Google Assistente) se tornaram um dos recursos mais populares entre usuários.

Outra especulação é de que a LG faça o anúncio do G8 ThinQ e um dispositivo com duas telas, uma delas capaz de ser acoplada à base principal. O suporte ao 5G também deve ser um dos grandes destaques da conferência, agendada para o dia 24 de fevereiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail