Home > Notícias

LG desiste de usar o Android 2.2 em seu futuro tablet

Mudança poderá retardar chegada do dispositivo. Engenheiros da LG consideraram o desempenho do SO "pouco confiável".

Redação do IDG Now!

04/10/2010 às 11h41

Foto:

A LG está insatisfeita com o desempenho do Android 2.2, após realizar testes do sistema operacional em um tablet ainda não disponível no mercado, de acordo com uma publicação da Reuters, nesta segunda-feira (4/10). Segundo a agência de notícias, a companhia não pretende mais utilizar o Froyo, o que possivelmente retardará o lançamento do aparelho.

"Pretendemos lançar um tablet que execute uma versão do Android mais confiável. Estamos em negociações com a Google para decidir sobre uma versão mais adequada ao nosso produto, e que não é o Android 2.2", declarou um funcionário da empresa que preferiu não ser identificado. 

Segundo ele, a fabricante ainda não definiu a data oficial de lançamento do dispositivo, embora rumores indiquem ele possa chegar antes do final de 2010. Espera-se que o tablet da LG seja um concorrente ao iPad, da Apple, e ao Galaxy Tab, da Samsung, que utiliza a versão 2.1 do sistema.

Android

Recentemente, a Samsung confirmou que o tablet poderá apresentar problemas com aplicativos da Android Market.

"Será possível baixar as aplicações. No entanto, elas foram desenvolvidas para uma tela de 800x480 pixels", declarou um porta-voz da empresa. O aparelho, de 7 polegadas, oferece resolução superior com 1024x600 pixels, o que pode comprometer a experiência do usuário.

As falhas com aplicativos também foram confirmadas por Hugo Barra, diretor de produtos para dispositivos móveis do Google, que declarou em setembro último que o Android não foi desenvolvido para tablets, mas apenas para smartphones.

“A forma como a Android Market funciona não é compatível com todos os dispositivos, o que fará que os apps não sejam executados corretamente. E, dentre os gadgets que podem gerar este tipo de bug, estão os tablets. O Froyo, definitivamente, não está otimizado para eles", declarou o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail