Home > Notícias

LG desiste do mercado de tablets

Empresa afirmou que irá focar seus esforços na produção de smartphones

Matt Hamblen, Computerworld/EUA

20/06/2012 às 17h53

Foto:

A LG decidiu interromper o desenvolvimento de novos tablets e focar seus esforços na produção de seus smartphones, curiosamente um dia após a Microsoft anunciar o Surface, embora os eventos provavelmente não estejam relacionados.

O porta-voz da multinacional, Ken Hong, afirmou ao site Bloomberg que a empresa “decidiu interromper todo o processo de desenvolvimento de novos tablets por um tempo para focar em smartphones”. O representante, no entanto, disse que a “LG não vê o Surface como concorrente de nada que está produzindo no momento”. 

A companhia fabrica o Optimus Pad, tablet com processador dual-core e sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb). E já havia anunciado o Optimus Pad LTE, que ainda não chegou ao mercado. Também chamado de G-Slate, o Optimus Pad tinha preço inicial de 529 dólares, que acabou caindo para 399 dólares, para que fosse possível concorrer como iPad, que nos EUA custa a partir de 499 dólares. 

A LG é considerada muito pequena no mundo dos tablets, enquanto que a Samsung é a maior representante entre as fabricantes de tablets Android. Entretanto, esse mercado ainda é dominado de longe pela Apple, que conquistou 60% do total com o iPad. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail