Home > Notícias

LG deve anunciar “smartphone 3D” ainda neste mês

Aparelho poderá gravar e exibir imagens em 3D sem óculos especiais e deve ser anunciado durante o Mobile World Congress, na Espanha

IDG News Service

01/02/2011 às 9h32

Foto:

A LG planeja apresentar neste mês o seu novo smartphone Optimus 3D, capaz de gravar e exibir imagens em 3D, sem o uso de óculos especiais. 

O dispositivo, que a LG considera o mais avançado até o momento, deve ser lançado durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha) - o evento começa em 14/2.

O aparelho possui câmera de lente dupla para a gravação de vídeos em 3D e uma tela de LCD para visualização de imagens. Todo o conteúdo poderá ser compartilhado via HDMI ou DLNA com um monitor externo ou outro dispositivo.

Até o momento, a empresa não forneceu mais detalhes técnicos, como por exemplo o tamanho da tela ou processador. No entanto, durante a Consumer Eletronic Show (CES) que ocorreu em janeiro, em Las Vegas (EUA), a empresa apresentou uma nova tela de 4,3 polegadas para dispositivos móveis, com resolução de 480x800 pixels e projetada para visualização de filmes e jogos.

As novas telas de 3D da LG utilizam um método conhecido como "barreira paralaxe" para criar o efeito tridimensional. A técnica consiste em uma série de fendas na parte frontal da tela de LCD, obstruindo a luz de forma que cause um falso efeito de profundidade. À época, a companhia comentou que a tecnologia reduziria a possibilidade de duplicação de imagens.

Nos últimos meses, a LG intensificou a sua produção de smartphones, com o intuito de aumentar sua participação neste mercado. Em dezembro, a companhia apresentou o Optimus 2X (veja vídeo), um smartphone rodando Android em um processador dual core Tegra2, da Nvidia, capaz de reproduzir e gravar vídeos em 1080p (HD).

Espera-se que a tecnologia 3D seja uma das tendências em smartphones durante o evento Mobile World Congress. Outras tecnologia que também devem ser tendência são: os processadores dual-core, NFC (Near-Field Communications) e conexões mais rápidas de Internet. Além de telas maiores e aparelhos mais finos. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail