Home > Notícias

LG diz ter a tela LCD Full HD para smartphones mais fina do mundo

Componente tem apenas 2,2 mm de espessura e 5.2 polegadas, e é mais brilhante que modelos similares já encontrados no mercado.

Jay Alabaster, IDG News Service

16/07/2013 às 15h34

LCD_FullHD_Fino_LG-435px.jpg
Foto:

A LG Display anunciou na semana passada a criação da tela LCD Full HD (1080 x 1920 pixels) para smartphones mais fina do mundo, com apenas 2,2 milímetros de espessura.

A companhia diz que seu novo painel de 5,2 polegadas (132 mm) é mais brilhante que outras telas Full HD da mesma categoria já no mercado. Embora não tenha dito quando a tela chegará ao mercado, a empresa mostrou imagens dela funcionando, e disse que os resultados de seus testes de brilho foram confirmados por uma empresa independente, a Intertek. Segundo a LG a borda da tela é minimamente mais grossa, com 2,3 mm.

A LG disse o componente usa uma nova tecnologia própria chamada “Advanced One Glass Solution”, que coloca o sensor de toque diretamente na superfície inferior do vidro que protege a tela, combinando ambos. Isso elimina a necessidade de uma camada separada para o sensor de toque, o que permite a passagem de mais luz, torna a tela mais fina e tem o potencial de simplificar a produção e reduzir custos.

Telas, baterias e módulos de câmera estão entre os componentes mais grossos em smartphones. Designs cada vez mais finos e leves tem se mostrado fatores cada vez mais atraentes para os consumidores, então os fabricantes estão ansiosos por “achatar” seus produtos. Juntos, a tela e o sensor de toque são os componentes mais caros em um smartphone, seguidos pela memória Flash NAND e o processador.

No mês passado a chinesa Huawei anunciou que irá lançar em breve o smartphone mais fino do mundo, o Ascend P6, com apenas 6,18 mm de espessura, contra os 7,6 mm do iPhone 5 e 7,9 mm do Galaxy S4.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail