Home > Notícias

LG e Intel firmam parceria para promover tecnologia Wireless Display

Recurso permite compartilhar, em alta definição, a tela de notebooks e dispositivos móveis nas SmartTVs Cinema 3D sem a necessidade de cabos.

Redação

19/01/2012 às 11h55

Foto:

A LG e a Intel firmaram uma parceria para promover a tecnologia Wireless Display (WiDi), da fabricante de processadores. O recurso será integrado à linha de smartTVs Cinema 3D, a primeira a dispor dessa tecnologia. A Intel WiDi é uma interface de conectividade sem fio que permite a visualização instantânea e em alta definição de conteúdos armazenados em notebooks, e outros dispositivos móveis externos, em TVs, projetores ou monitores da LG.

Além de permitir o compartilhamento de conteúdos armazenados nos aparelhos, a Intel WiDi pode ser usada para transmitir vídeos do YouTube e outros filmes exibidos via streaming para telas maiores.

Em vez de usar a internet para espelhar os conteúdos exibidos nos dispositivos eletrônicos, a Intel WiDi  se conecta diretamente com os chips WiFi internos dos aparelhos e as smartTVs Cinema 3D. A tecnologia também permite que os dispositivos móveis sejam utilizados para outras funções durante o compartilhamento de conteúdos em tempo real. 

O novo recurso estará disponível no Brasil ainda em 2012, nas linhas de TV Cinema 3D/Smart, notebooks e smartphones da LG.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail