Home > Notícias

LG e Motorola não devem lançar novos smartwatches para o final do ano

Vendas 32% menores no setor no segundo trimestre teriam convencido fabricantes que é preciso esperar um pouco mais por novos modelos.

PC World / EUA

15/09/2016 às 16h39

moto360sport_625.jpg
Foto:

As empresas por trás de alguns dos principais relógios inteligentes com Android Wear devem passar em branco neste final de ano.

LG, Motorola e Huawei não planejam um novo smartwatch nos meses finais de 2016, segundo reportagem da CNET. Essa decisão seria causada por um sentimento entre as empresas de que os wearables ainda precisam se tornar o “produto quente” que elas pensaram que fosse,. O entusiasmo simplesmente ainda não é igual ao que vemos pelos smartphones, que continuam atraindo muitos consumidores. 

Com as festas de final de ano se aproximando, parece que essas companhias vão continuar com que o já possuem em seus portfólios.

Mas não é apenas o Android Wear que está sendo afetado. Um analista da IDC aponta que a Apple registrou queda de 55% nas vendas do Apple no segundo trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado.

“Os smartwatches ainda precisam causar uma impressão significativa nos consumidores como um produto essencial”, afirma o analista da IDC, Ramon Llamas, em entrevista para a CNET.

Vale lembrar que a Apple acaba de lançar o Apple Watch Series 2 e uma versão turbinada do Series 1. A Samsung, enquanto isso, vai lançar o Gear S3, que roda o sistema Tizen, até o final do ano.

Android Wear

Pelo lado do Android Wear, parece que a LG vai ficar com o seu Watch Urbane Second Edition LTE como o seu produto principal até o fim do ano. A atual segunda geração do Moto 360 foi lançada em outubro de 2015 pela Motorola, o que pode fazer com que a empresa fique mais de um ano sem um novo aparelho.

Em vez de novos hardwares, a mudança mais importante para a experiência com smartwatches será a chegada do Android Wear 2.0. O update deve chegar à maioria dos relógios inteligentes do mercado, por isso os usuários poderão ter uma experiência renovada sem precisar colocar a mão no bolso nos próximos meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail