Home > Notícias

IFA 2014: LG e Samsung anunciam novos smartwatches com design elegante

Adeus quadradinho com cara de dispositivo "antigo". A LG e Samsung subiram a barra com seus novos relógios inteligentes, e bonitos

Da Redação

28/08/2014 às 10h03

samsung watch 520.jpg
Foto:

A LG e a Samsung anunciaram novos smartwatches, antecipando-se à agitação da feira IFA, de eletrônica de consumo, que acontece na semana que vem em Berlin (5 a 10 de setembro) . Os novos relógios inteligentes das empresas apostam em recursos amplos de conectividade e, novidade importante, mostradores curvos, linhas arredondadas, e design de relógio de grife. 

A Samsung Electronics lança o Gear S, seu primeiro smartwatch com conectividade 3G. Usuários podem fazer ou receber ligações a partir do próprio relógio ou recebê-las do seu smartphone, segundo a Samsung. Isso faz do Gear S um dos poucos smartwatches do mercado que pode funcionar independente de outro dispositivo digital.

O relógio utiliza o sistema operacional Tizen, tem mostrador de duas polegadas com uma tela Super AMOLED curva com resolução de 360 x 480 pixels. O Gear S tem memória de  512 MB, 4 GB de espaço de armazenamento e uma bateria  lithium-ion de 300 mAh cuja carga dura dois dias em uso típico, diz a empresa. Ele inclui sensores de batimentos cardíacos e UV. Tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O relógio começa a ser vendido em outubro, em fases, mas o preço ainda não foi anunciado.

LG circular

LG G watch R 620

O novo LG G Watch R, aposta no mostrador circular, lembrando muito um relógio tradicional, diferente dos modelos anunciados até agora. Ao que parece, sua intenção é dar trabalho para a concorrência nesse segmento, especialmente para o Android Wear Moto 360, da Motorola.

O G Watch R tem um display plástico OLED que, segundo a LG Electronics, é o primeiro do mercado a usar toda a área do mostrador do relógio. A caixa do smartwatch é construída em aço e o display de 1,3 polegadas tem resolução de 320 x 320 pixels e varia o brilho dependendo do ângulo de visão ou da luz do sol. O novo dispositivo da LG tem funções de monitoramento cardíaco e de caminhada, como o modelo anterior. 

O relógio utiliza sistema operacional Android Wear e o processador 1.2 GHz Qualcomm Snapdragon 400. Com 512 MB de memória RAM, o relógio tem espaço de armazenameto de 4 GB e uma bateria de 410 mAh. É resistente a água e poeira e se conecta com smartphones Android via Bluetooth.

A LG anunciou que vai iniciar a comercialização do dispositivo no último trimestre deste ano, sem especificar data, região ou preço

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail