LG G8S ThinQ: será que vale R$ 4.300? [Hands-on]

Confira nossas primeiras impressões do novo smartphone da LG

Foto: LG
https://pcworld.com.br/lg-g8s-thinq-sera-que-vale-r-4-300-hands-on/
Clique para copiar

Na semana passada, a LG fez um evento em São Paulo para anunciar a chegada de mais um smartphone aqui no Brasil, o G8S ThinQ. O aparelho chega por aqui custando R$ 4.299 e cheio de novidades.

Vamos começar pelo mais legal, que é a presença do sensor time-of-flight (ToF) na parte frontal, que deixa o usuário brincar de ser Eleven ou um Jedi, já que é só posicionar a mão na frente do aparelho e usar “a força”para dar comandos como captura de tela, abrir aplicativos como YouTube, aumentar e diminuir volume da música.

Agora falando sério, o recurso se chama Air Motion e detecta os gestos do usuário sem que ele precise tocar na tela. Não vou negar que eu apanhei um pouco até pegar o jeito da coisa, mas depois até que rolou legal. Não me pareceu muito intuitivo no começo, mas precisamos de mais tempo com ele pra explorar melhor o recurso.

O G8S ThinQ também tem um pacote de biometria bem diferentão. Além do leitor de digitais na parte traseira, ali embaixo da câmera, o aparelho também traz a opção de desbloqueio por meio de reconhecimento facial 3D e, o mais interessante, que é o reconhecimento das veias da mão. É só posicionar a mão ali na frente do sensor para fazer o escaneamento da palma e desbloquear a tela. Praticamente uma quiromante, né.

Pra fechar esse pacote da parte frontal do aparelho, temos uma tela OLED de 6.21 polegadas e câmera frontal de 8MP associada ao ToF que eu comentei lá no comecinho. A LG está chamando esse conjunto frontal deCamera.

Câmera tripla

Passando para a traseira, o G8S traz uma câmera tripla: uma principal de 12MP, uma wide de 13MP e uma teleobjetiva de 12MP. Tem dois recursos com nomes parecidos aqui: o triple view e o triple shot. O primeiro deixa a gente pré-visualizar como uma mesma foto ficaria com cada uma das três lentes e depois escolher qual prefere. O segundo usa as 3 câmeras de uma vez pra capturar a mesma cena com 3 lentes diferentes.

Outros recursos de câmera bem bacanas incluem a opção de desfocar o fundo de um vídeo ao vivaço, durante a gravação; 19 modos de reconhecimento de cena com ajuda da Inteligência Artificial; e um modo Smart Selfie bem doido em que você tira uma foto de uma paisagem com a câmera traseira e “encaixa” seu rosto num quadradinho que aparece ali do lado pra se colocar na cena. Tipo um photoshop instantâneo.

Pra alimentar tudo isso, a LG colocou uma bateria de 3.550 miliamperes/h, o Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Inclusive, o G8S ThinQ é o primeiro aparelho a chegar aqui no Brasil com esse processador da Qualcomm.

Certificação IP68 protege o smartphone de água e poeira, e ele também conta com uma certificação militar, algo raro em dispositivos premium.

Enfim, tem muita coisa pra ver no LG G8S ThinQ, mas por enquanto só passei um tempinho com ele durante o evento de lançamento mesmo, então ainda precisamos de mais tempo pra analisar tudo com calma.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site