Home > Notícias

LG lança a primeira TV 3D de 84 polegadas e “Ultra Alta Definição”

Aparelho tem tela com quatro vezes a resolução de uma TV Full HD convencional, exibe imagens em 3D e conta com catálogo de mais de 1.400 aplicativos

Rafael Rigues

31/08/2012 às 17h33

Foto:

Já está à venda, na Coréia do Sul, a primeira TV 3D com tela de 84 polegadas e "Ultra Alta Definição" (UHD). O aparelho tem resolução de imagem de 3840 x 2160 pixels, quatro vezes mais que uma TV Full HD, e os recursos "Resolution Upscaler Plus" e "Triple XD Engine", que redimensionam e processam imagens em Full HD (vindas de TV a cabo ou um Player de Blu-ray) para que possam ser exibidas corretamente, com o máximo de detalhes.

A TV também exibe imagens em 3D usando a tecnologia Cinema 3D da LG, que usa óculos passivos, mais leves e mais baratos, sem a necessidade de baterias ou circuitos eletrônicos embutidos. Um recurso chamado Depth Control permite controlar a “profundidade” do efeito 3D, e o “3D Sound Zooming” analisa as imagens para gerar som posicional compatível com a localização e movimento dos objetos na tela, resultando em melhor imersão do espectador na cena.

tv_3d_uhd_lg-360px.jpg

A nova TV LG: 3D com 84 polegadas e Ultra Alta Definição

O aparelho também é uma SmartTV, na qual é possível instalar mais de 1.400 aplicativos, segundo a fabricante. Um outro recurso interessante é o Dual Play. Com ele é possível disputar partidas multijogador em um game de corrida, por exemplo, sem a necessidade de “dividir” a imagem na tela: basta usar os óculos 3D. Cada jogador verá uma cena diferente, em tela cheia.

Segundo a LG a TV 3D UHD de 84 polegadas será lançada na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina a partir de setembro. O preço não foi divulgado. O aparelho está em exposição na IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlin até o dia 5 de Setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail