Home > Notícias

LG lança Optimus Black no Brasil

Smartphone Android se destaca pela pouca espessura e tela de 4 polegadas de altíssimo brilho

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

29/06/2011 às 13h52

Foto:

A LG anunciou hoje (29/06) o lançamento do Optimus Black, um smartphone bastante sofisticado, equipado com um processador de 1 GHz e sistema operacional Android 2.2 (que será atualizado para 2.3 “em breve”), que tem como principais destaques um design ultrafino e uma tela de 4” de altíssimo brilho, batizada de “NOVA Display”. Segundo a empresa o Optimus Black tem espessura de 9,2 mm, o que o torna o smartphone Android mais fino do mercado. A afirmação soa estranha já que o recém-lançado Galaxy S II, da Samsung, tem 8,49 mm.

Mas segundo Rodrigo Ayres, Gerente de Estratégia de Negócios de Celular da LG Electronics no Brasil, a diferença se deve à forma como as empresas obtém as medidas: a LG mede os 9,2 mm no ponto mais “grosso” do aparelho, que tem um design plano. A concorrente mede a espessura entre a tela e a tampa traseira, sem considerar uma “saliência” na parte inferior traseira onde seu aparelho tem realmente espessura maior do que a do Optimus Black. Mas em nossa opinião, na prática é difícil notar a diferença.

optimus_black-360px.jpg
LG Optimus Black: tela de 4" com alto brilho

A tela, um painel LCD IPS de 4” com excelente ângulo de visão e fidelidade de cor, tem alto brilho: são 700 nits (unidade de medida de luminância, quanto mais melhor), quase o dobro de aparelhos concorrentes na mesma categoria, permitindo melhor visibilidade sob a luz do Sol. E de acordo com Rodrigo ela é mais econômica justamente onde os painéis Super AMOLED usados por concorrentes são mais perdulários: na exibição de imagens com fundo branco, como em páginas da web e e-mails. Isso resulta em maior autonomia de bateria sob condições de uso real.

Também é característica do Optimus Black o suporte à tecnologia Wi-Fi Direct, para troca de arquivos em alta velocidade entre aparelhos compatíveis. Alternativa ao Bluetooth, ela permite a transferência de dados com velocidade até 20x superior, tornando-a ideal para troca de arquivos como fotos, músicas e filmes em alta-definição.

O LG Optimus Black também tem Rádio FM, câmera traseira de 5 MP para fotos e frontal de 2 MP para videochamadas, e vem acompanhado por um cartão de memória microSD de 4 GB e três capas em cores diferentes (como no Optimus Me) para personalizar o aparelho: preta, branca e rosa. O preço sugerido é de R$ 1.499 (sem subsídios de operadora). 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail