Home > Notícias

LG mostra celular com tela 3D e tablet Android no Brasil

Optimus 3D dispensa o uso de óculos especiais e se conecta a TVs. Optimus Pad filma em 3D e roda Android 3.0 "Honeycomb"

Rafael Rigues, PC World Brasil

02/03/2011 às 14h48

Foto:

A LG demonstrou nesta quarta-feira (02/03) em evento em São Paulo seu smartphone Optimus 3D e o tablet Optimus Pad, ambos equipados com o sistema operacional Android. Os aparelhos devem chegar neste ano ao mercado nacional, com produção na fábrica da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo.

O principal destaque do Optimus 3D é sua tela, capaz de reproduzir imagens em 3D sem o uso de óculos especiais. Para isso é necessário olhar diretamente para a tela, e o efeito é bastante convincente. A tecnologia é similar à usada pela Sharp em um dos smartphones da linha Galapagos, e pela Nintendo no portátil Nintendo 3DS.

optimus_3d-360px.jpg

Optimus 3D: Imagens em 3D sem óculos especiais

O Optimus 3D tem processador dual-core e roda o sistema operacional Android 2.2 "Froyo". Outro recurso interessante é uma saida HDMI, que permite a conexão do aparelho a TVs de alta-definição, para reprodução de conteúdo (como vídeos e fotos) ou jogos.

Já o Optimus Pad é parte da primeira onda de tablets equipados com o sistema operacional Android 3.0 ("Honeycomb") a chegar ao mercado. Tem uma tela de 8.9 polegadas, processador Nvidia Tegra 2 dual-core de 1 GHz, saída HDMI para conexão a TVs de alta-definição e duas câmeras de 5MP com flash, usadas para fazer fotos e vídeos em 3D. Mas ao contrário do Optimus 3D, no Pad é necessário o uso de óculos especiais (inclusos com o aparelho) para apreciar o efeito.

O Optimus Pad é ligeriamente menor e mais leve que o iPad da primeira geração, atual líder da categoria de tablets. Com isso, também é mais confortável de segurar. A tela tem proporção widescreen e por ser mais "estreita" quando no modo retrato ("em pé") a digitação com os dedões é mais confortável.

optimus_pad-360px.jpg
Optimus Pad: Android 3.0, processador Tegra 2 e câmera 3D

O processador Tegra 2 deve dar ao Optimus Pad mais poder de processamento que seu concorrente da Apple, permitindo a reprodução de conteúdo em alta-definição e jogos com gráficos bastante sofisticados. Em uma demo rápida vimos uma versão de "Epic Citadel" (conhecido no iPad e iPhone como "Infinity Blade"), da Epic Games, rodando com excelente fluidez e qualidade de imagem.

A LG não informou a data de lançamento nem o preço sugerido do Optimus 3D e Optimus Pad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail