Home > Notícias

LG mostra primeiro monitor ultrawide para jogos com recurso AMD FreeSync

Monitor apresenta campo de visão ampliado e imagem não sofre os efeitos de "engasgos" ou falhas durante o uso

Brad Chacos - PC World (US)

02/01/2015 às 17h46

lg-freesync_ultrawide 520.jpg
Foto:

As estrelas estão finalmente alinhadas para favorecer o lançamento da tecnologia de monitor FreeSync, da AMD, que força a sincronia entre a taxa de refresh da placa de vídeo com o refresh do monitor, eliminando "engasgos" ou falhas na imagem.

Depois de vários meses acenando com a tecnologia, a AMD finalmente liberou o suporte ao FreeSync embutido no seu driver Catalyst Omega. O anúncio foi feito logo após a Samsung ter anunciado uma linha de monitores 4K compatíveis com o recurso FreeSync. 

E foi seguido da comunicação da LG com a promessa do lançamento de um display FreeSync que parece ter sido feito sob medida para gamers: o UltraWide Gaming Monitor (34UM67) tem uma tela de 34 polegadas com imagem ultrawide de 21:9. 

A LG não revelou muito sobre o 34UM67, exceto que ele existe, é ultrawide, suporta o FreeSync da AMD e será mostrado durante a feira International CES, na próxima semana, em Las Vegas. A empresa não revelou dados como resolução de tela, taxa de refresh, tipo de painel e preço, mas a combinação de campo de visão ultra largo e o suporte ao FreeSync é uma boa notícia para os jogadores.

A AMD revelou à PC World que pelo menos três fabricantes de hardware vão mostrar seus monitores FreeSync na CES. Os primeiros displays compatíveis com o FreeSync devem chegar às lojas no início deste ano e a  Samsung já se comprometeu a lançar seus monitores 4K em março.

Além do uso para jogos, a LG também anunciou telas curvas ultrawide projetadas para design gráfico e outros usos profissionais. Todos estarão em exposição na CES.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail