Home > Notícias

LG publica vídeo com um “teaser” do G3

Aparelho será lançado em 27 de Maio durante um evento em Londres, e terá uma tela QuadHD com resolução de 2560x1440 pixels.

Blake Stimac, Greenbot e Redação PCWorld Brasil

14/05/2014 às 12h47

Foto:

A LG divulgou nesta quarta-feira um vídeo com um “teaser” do G3, o próximo carro-chefe de sua linha de smartphones Android, que será lançado no dia 27 de Maio em um evento em Londres. 

O vídeo pode ser uma tentativa de tirar a atenção dos inúmeros “vazamentos” de informações e imagens do aparelho que surgiram na internet nos últimos meses, que somados deixam poucas perguntas sem resposta. A própria LG já confirmou um dos rumores, o uso de uma tela de 5.5 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels (ou QuadHD). Já que o interesse parece alto, então porque não atiçar as massas com um clipe bem produzido? 

O vídeo em si é curto e não oferece muitos detalhes, mas há algumas pistas interessantes, especialmente em relação ao acabamento do aparelho. Muito provavelmente o G3 será feito de plástico com um acabamento imitando metal, mas o smartphone no vídeo parece muito mais sofisticado do que isso. Só o tempo dirá quais materiais estão sendo usados, mas um G3 de metal certamente chamaria a atenção.

Um curto close da lente da câmera, que se move, é outra dica e sugere a presença de um sistema de estabilização óptica de imagem, algo que já existe no LG G2. Outro recurso interessante que não vimos anteriormente está em uma imagem da tela no final do vídeo, que parece mostrar um sistema de notificações similar às “Notificações Inteligentes” do Moto X. Mas ela pode também estar relacionado a uma variante daa capa QuickWindow que a LG lançou em conjunto com o G2. De qualquer forma, uma implementação similar à da Motorola não seria algo ruim.

O vídeo foi criado para aumentar a expectativa pelo G3, e cumpre o seu papel. Com uma resolução de tela que supera qualquer coisa no mercado de smartphones, mesmo que seja um exagero, fica claro que a LG não está medindo esforços na producão de seu próximo super-smartphone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail