Home > Notícias

LG revela novas TVs com 8K e HDMI 2.1

Aparelhos OLED e LCD serão revelados oficialmente pela fabricante durante a feira CES 2019, em Las Vegas

Da Redação

03/01/2019 às 11h37

Foto: LG/divulgação

A LG anunciou nesta semana novidades sobre os televisores OLED e LCD da sua linha 2019. Entre outras coisas, os dispositivos contam com recursos como conectores HDMI 2.1, suporte para 8K e recursos de Inteligência Artificial (AI).

Segundo a empresa, as TVs lançadas neste ano terão uma melhor qualidade de imagem e som graças à segunda geração do seu processador inteligente, α 9 Gen 2, que conta com um novo algoritmo de Deep Learning. 

“O processador usa o sensor de luz ambiente da TV para medir os níveis de luz, ajustamento automaticamente o brilho para compensar conforme necessário”, afirma a LG em um comunicado, em que destaca também a capacidade do processador de refinar conteúdos HDR.

No total, a fabricante sul-coreana revelou dois modelos com suporte para resolução 8K, sendo um televisor OLED da linha Z9 com tela 88 polegadas e um modelo SM99 com display de LCD, conforme aponta o Engadget.

Já o conector HDMI 2.1, por exemplo, que suporta a tecnologia HFR (high frame rate), com 120fps (frames por segundo), estará disponível em todas as TVs OLED e algumas TVs NanoCell com ThinQ lançadas pela companhia em 2019 – aliás, esse é o nome da nova marca de TVS LCD top de linha da empresa, que inclui as séries SM9X e SM8X.

Para além do Google Assistente, que chegou aos televisores da LG com ThinQ AI no ano passado, os modelos lançados em 2019 também terão suporte para a assistente inteligente da Amazon, a Alexa.

Essas novas TVs da LG estarão disponíveis na feira de tecnologia CES 2019, que acontece na próxima semana em Las Vegas, nos EUA – a empresa anunciará mais novidades durante uma coletiva de imprensa no dia 7 de janeiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail