Home > Notícias

LG traz TV OLED de tela curva para o Brasil por R$40 mil

Televisor da fabricante sul-coreana tem tela de 55" com 4mm de espessura e pesa cerca de 16kg. Lançamento acontece no início de novembro no país.

Da Redação

17/10/2013 às 16h02

lgtvcurva_435.jpg
Foto:

A LG anunciou nesta quinta-feira, 17/10, o lançamento no Brasil da sua TV OLED de tela curva de 55 polegadas, apresentada no início do ano na CES 2013. Com preço sugerido de 40 mil reais, o aparelho começa a ser vendido por aqui no início de novembro.

Segundo a fabricante sul-coreana, o design ergonômico curvo da tela, que afirma ser o primeiro da indústria, oferece uma forma mais natural e imersiva para assistir TV, se assemelhando a experiência dos cinemas IMAX, mas em casa. A tecnologia permite ao espectador visualizar objetos que aparecem no centro ou canto da tela a partir da mesma distância.

A tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, em inglês) permite um maior contraste das imagens e um menor consumo de energia, além de uma tela extremamente fina, com apenas 4mm de espessura – o aparelho pesa 16,3kg. A empresa diz ainda que a TV traz como diferencial a tecnologia WRGB, que é proprietária e fornece “cores perfeitas”.

O modelo EA9800 também possui tecnologia 3D e recursos de Smart TV, além de reconhecimento de voz e suporte para para gestos e movimentos, informa a LG.

lgtvcurva02.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail