Home > Notícias

Liberado primeiro beta do Windows Vista Service Pack 2

Segunda grande atualização para sistema ganha 1° beta para associados às redes TechNet e MSDN, mas chega ao público esta semana.

ComputerWorld/EUA

03/12/2008 às 8h39

Foto:

A Microsoft divulgou o beta do Service Pack 2 para o Windows Vista a assinantes dos seus serviços para desenvolvedores TechNet e Microsoft Developer Network (MSDN) e prometeu dar uma prévia do software ao público nesta quinta-feira (04/12).

O lançamento acontece nove meses depois do lançamento oficial do Windows Vista SP1, que melhorou questões de estabilidade e segurança no sistema.

Em diferentes blogs da companhia, a Microsoft anunciou que o SP será atualizado não apenas no Vista, mas também no Windows Server 2008. Esta é a primeira vez que a Microsoft divulga simultaneamente atualizações desse porte para ambas as versões do Windows.

"A partir de 4 de dezembro, ofereceremos o Service Pack 2 para Windows Vista e Windows Server 2008 para todos pelo Customer Preview Program (CPP)", afirmou Mike Nash, vice-presidente de gerenciamento do Windows no blog do Vista.

Prática normal da empresa, a Microsoft desencorajou que a maioria dos usuários teste o beta, afirmando que se trata de um lançamento para "entusiastas, desenvolvedores e diretores de TI que queiram testar o SP2 em seus ambientes antes do lançamento final".

A Microsoft ainda não definiu uma data para o lançamento da versão final do SP2 em ambos os sistemas, afirmando apenas que espera um prazo próximo à metade do próximo ano.

Um número limitado de testadores já têm o SP2 para o Vista desde outubro, quando a Microsoft distribuiu um preview no Technology Adoption Program, voltado a parceiros e clientes mais próximos.

Usuários que queiram testar o SP2 para o Vista, que deverá ter 41 MB para a versão de 32-bit ou 60 MB para a versão de 64-bit, precisarão ter instalado em suas máquinas o SP1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail