Home > Notícias

Lider, Google perde espaço em buscas; Yahoo, Microsoft e AOL avançam

Google perde 0,5 ponto porcentual em buscas nos Estados Unidos em janeiro, mas ainda lidera com 63%, enquanto rivais ganham espaço.

Redação do IDG Now!

19/02/2009 às 8h30

Foto:

O Google perdeu meio ponto porcentual em sua participação nas buscas online nos Estados Unidos, enquanto os rivais Yahoo, Microsoft e AOL ganharam espaço em janeiro de 2009, na comparação com dezembro do ano passado, segundo dados da ComScore divulgados esta semana.

Embora continue em uma folgada liderança, com 63% de participação entre 13,5 bilhões de buscas online feitas pelos norte-americanos em janeiro, o Google perdeu espaço sobre os 63,5% que detinha em dezembro de 2008.

O Yahoo, em segundo lugar, ganhou meio ponto percentual sobre dezembro - acima da média de 0,1 a 0,2 ponto porcentual ao mês desde agosto de 2008 - passando a deter 21% das buscas na internet nos Estados Unidos.

A Microsoft também ganhou espaço, com uma alta de 0,2 ponto porcentual sobre dezembro, passando a representar 8,5% do segmento. A AOL ganhou 0,1 ponto e registrou 3.9% do mercado em janeiro. Já o Ask.com perdeu 0,2 ponto porcentual em um mês, contando com 3,7% do mercado.

O volume de buscas online nos EUA cresceu 7% em janeiro, na comparação com o mês anterior. O Google foi a plataforma de 8,5 bilhões de buscas no mês passado, enquanto o Yahoo registrou com 2,8 bilhões de buscas e a Microsoft somou 1,1 bilhão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail