Home > Notícias

Limite de duração para vídeos enviados ao YouTube é removido

Além da remoção de uma das maiores restrições do site, o YouTube passou a oferecer um sistema de anotações completamente novo

Redação do IDG Now!

10/12/2010 às 10h05

Foto:

Em julho, o Youtube ampliou o limite de duração dos vídeos enviados para o site ,de dez para 15 minutos. Agora, o site removeu essa restrição. Vídeos enviados não têm mais limite de tempo.

"Sua criatividade não é vinculada a um limite de tempo, então por que seus vídeos deveriam ser?", diz a empresa em seu blog.

Essa liberdade é um reflexo da evolução do sistema Content ID,que rastreia os vídeos enviados em busca de conteúdo protegido por direitos autorais. Segundo o YouTube, mais de mil parceiros em todo o mundo utilizam essa ferramenta para gerenciar seus conteúdos no site.

A novidade ainda não foi liberada para todos os usuários. Para saber se você já pode enviar vídeos com  duração maior do que 15 minutos, acesse sua conta no YouTube, clique em "Enviar vídeo" e veja se há uma mensagem como a abaixo:

youtube-envio.jpg
Mensagem indica se você pode ou não enviar vídeos maiores do que 15 minutos

 

Novo sistema de anotações
A segunda grande novidade da semana é a atualização do editor de anotações (annotations) em vídeos.

A interface foi totalmente redesenhada e agora é mais prática e simples. Há um novo tipo de anotação para títulos e novas opções para personalizar a cor, o tamanho ou o estilo da fonte.

O YouTube também anunciou que está descontinuando o sistema colaborativo de anotações "Collaborative Annotations" para focar em novos recursos que devem ser lançados em breve.

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail