Home > Notícias

Limpe o Feed de Notícias do Facebook

Truques simples podem acabar com o excesso de informação em sua conta do Facebook e ajudá-lo a encontrar conteúdo que realmente interessa

Kristin Burham

19/04/2010 às 17h08

Foto:

Quanto mais amigos você tem, com mais frequência isto acontece: você entra em sua conta do Facebook e vê seu feed de notícias entulhado com mensagens inúteis sobre o que seus amigos andam fazendo no Farmville, quem ficou amigo de quem e quem ficou fã do quê. Um feed de notícias bagunçado torna difícil descobrir conteúdo que realmente importa para você, então confira estas três formas de gerenciar a informação que circula através dele.

Controle seus amigos

Escolha a opção "Mais recentes" no topo de seu feed de notícias. Role a página até o fim, e você verá duas opções: "Mensagens anteriores" à esquerda e "Editar opções" à direita. Escolha "Editar Opções" para gerenciar os amigos que aparecem regularmente no feed.

Por padrão, o Facebook decide quais são as mensagens que você gostaria de ver com base em quantas pessoas as estão comentando, quem as escreveu e qual o tipo de conteúdo. Você pode ajustar a lista a seu gosto adicionando amigos cuja atividade você gostaria de ver mais frequentemente, e limitar outros adicionando-os à lista de "ocultos", para que apareçam menos freqüentemente. Você também pode controlar quantos amigos quer ver no feed. Quanto maior o número, maior a frequência de novas mensagens.

Cuidado com os aplicativos

Mensagens sobre a atividade de seus amigos em aplicativos tendem a ser o principal culpado pela bagunça nos feeds de notícias, mas você pode gerenciá-las facilmente. Quando uma mensagem não desejada de um aplicativo aparecer em seu feed, pare o cursor do mouse sobre ela e um botão "Ocultar" vai aparecer. Clique nele e você terá a opção de esconder todas as mensagens vindas do aplicativo (ou de seu usuário).

Para ver as mensagens que você ocultou, ou para exibí-las novamente, clique no link "Principais Notícias" no topo de seu feed. Rola a página até o final e escolha "Editar opções". Você verá quais aplicativos ocultou, e basta selecionar a opção "Adicionar ao Feed de Notícias" para deixá-los visíveis novamente.

Filtre as mensagens

Outra forma de controlar o que você vê em seu Feed: use as opções na barra de ferramentas no lado esquerdo da tela. Ao escolher "Amigos", um menu irá aparecer. Nele você pode escolher ver apenas as mensagens de seus amigos, ou ver as últimas mensagens de grupos específicos de pessoas criados por você, como os que estão na sua lista de Perfil Limitado.

Embora criar tais listas possa ser entediante - uma para os colegas de trabalho, outra para membros da família, outra para os amigos que você conhece bem, etc. - elas são uma forma eficiente de controlar o que você vê no feed, bem como de controlar suas configurações de privacidade.

Kristin Burnham cobre a Web e tecnologias sociais para o CIO.com. Ela escreve frequentemente no Twitter, Facebook, Linkedin e Google. Você pode seguí-la no Twitter: @kmburnham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail