Home > Notícias

Linha Bravia de TVs da Sony trazem materiais plásticos de reciclagem

Empresa utiliza itens recicláveis para compor a parte de trás dos painéis e alguns componentes plásticos dos televisores.

IDG News Service/Japão

16/04/2008 às 14h58

Foto:

A Sony está fabricando TVs de sua linha Bravia com componentes plásticos reciclados de televisores antigos, revelou a empresa nesta quarta-feira (16/04).

A empresa junta carcaças plásticas de antigas TVs da Sony e também coleta os isopores de suas fábricas de produção - e ambos os materiais são transformados em comprimidos plásticos.

Veja também:
> Fotos: A evolução da TV
> TV Digital no Computador
> Celulares com TV

Os objetos reciclados são utilizados para criar a parte de trás dos painéis e alguns componentes plásticos nas TVs da linha Bravia.

“Começamos a nos preparar para este projeto há 10 anos, nos certificando de que todos os plásticos usados nos televisores antigos da Sony eram recicláveis”, afirma Masayoshi Ishida, do Grupo de Negócios de TV da Sony.

Além de auxiliar a Sony a alcançar suas metas “verdes”, a estratégia também garante benefícios financeiros à empresa, que economiza cerca de 10% do custo na produção dos plásticos usando o material reciclado, segundo o gerente do Departamento de Negócios Ambientais, Toshihiko Uchiyama.

Segundo o executivo, a empresa pretende fortalecer o investimento em reciclagem, especialmente nos negócios de TV, começando neste mês.

O processo de reciclagem e a produção dos produtos ocorrem na fábrica da Sony no Japão. A Sony não possui previsão de chegada destes modelos no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail