Home > Notícias

Linha de TVs 8K da TCL, com inteligência artificial, chega ao Brasil

Apresentado na CES 2019, o modelo TCL X10 8K QLED, com tela de 75 polegadas, estará disponível a partir do segundo semestre de 2019

Da redação

10/01/2019 às 17h11

Foto: Divulgação/TCL

A TCL, marca do grupo SEMP TCL, anunciou durante a CES 2019 uma nova linha de TVs 8K com Inteligência Artificial. O principal modelo da linha é a TV TCL X10 8K QLED. O modelo 8K QLED estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019, na versão de 75 polegadas, com lançamento confirmado para o Brasil.

A resolução 8K é uma das apostas para esse ano entre fabricantes de televisores. Os aparelhos da TCL têm, além da tecnologia QLED para imagem, suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos®  e possuem um soundbar incorporado da Onkyo, o que, segundo a empresa, oferece uma experiência imersiva completa para o consumidor. O aparelho também suporta uma vasta gama de funções para Android TV™, como o Google Assistente em português.

O aparelho tem, em seu ponto mais fino, espessura de apenas 1,45 cm. O display com tecnologia QLED Quantum Dot, suporta uma ampla gama de cores, com cobertura próxima a 100% do espaço de cor DCI-P3. A solução de controle de zonas de ultra contraste permite um controle preciso da luz de fundo, oferecendo qualidade de imagem melhor e mais vívida.

O sistema de som integrado tem suporte ao sistema de inteligência artificial e permite que seja ativado mesmo quando aparelho está desligado.Graças ao Android TV com o Google Assistente integrado, os usuários poderão utilizar  comandos de voz para acessar as funcionalidades da TV.

Este ano, a TCL juntou-se a outros líderes do mercado de eletroeletrônicos para formar a 8K Association. O objetivo da entidade é definir os padrões de desempenho e promover a adoção da tecnologia 8K entre os consumidores e para os parceiros da indústria, como os provedores de serviços de streaming.  O preço do aparelho ainda não foi divulgado

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail