Home > Notícias

Linha do Tempo no Facebook e blog de vídeos relembram vida de Steve Jobs

Iniciativas de internautas contam história do cofundador da Apple de forma interativa; página reúne mais de 100 vídeos do YouTube sobre executivo

Da Redação

23/02/2012 às 17h02

Foto:

Quer saber mais sobre a vida de Steve Jobs, mas está sem tempo de ler a sua biografia lançada em outubro do ano passado? Então fique de olho em duas iniciativas recentes que contam de forma mais interativa a vida do cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em outubro do ano passado.

A mais nova e diferente é a criação de uma Linha do Tempo (Timeline)  por um usuário não identificado que traz toda a história do executivo, desde seu nascimento e adoção nos anos 1950, passando por sua saída da Apple nos anos 1980, chegando até a criação de sucessos como o iPhone e o iPad nos últimos anos. Como a página já saiu do ar e voltou posteriormente, o conteúdo da Timeline foi capturado e colocado em um vídeo no YouTube, que você pode ver abaixo.

A outra iniciativa partiu do fundador do site de compartilhamento de vídeos Chill, Scott Hurff, que juntou mais de 100 vídeos do YouTube que compreendem grande parte da vida profissional de Jobs. Chamado de “The Ultimate Steve Jobs Collection” (“A Coleção Definitiva de Steve Jobs”), o apanhado é realmente bastante abrangente, mostrando o criador da Apple em entrevistas, apresentações de produtos e no seu famoso discurso durante uma formatura na Universidade de Stanford, na Califórnia, entre outras situações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail