Home > Notícias

Linha Scarlet marca entrada da LG no mercado de TV ultrafinas

Linha estará disponível em modelo único nos EUA e na Europa com espessura de 4,5 cm, maior que modelo similar da Sharp.

IDG News Service/Japão

30/04/2008 às 10h56

Foto:

A LG Eletronics entrou oficialmente na guerra de TVs finas com o lançamento nesta semana da Scarlet, sua televisão de tela plana mais fina, já revelada durante a Consumer Eletronics Show.

A LG afirmou que a Scarlet tem apenas 4,5 centímetros de espessura, grande demais para competir com a linha de TVs X-series, da Sharp, que recentemente começou a ser vendida no Japão. As TVs da Sharp têm espessura que vai de 3,4 centímetros a 3,8 centímetros.

Espessura deverá ser um dos pontos chave para a guerra no setor de TVs em 2008. Após anos de competição pelo tamanho da tela, os aparelhos estão em um ponto onde displays maiores já não fazem mais tanto sentido, o que faz com que companhias se foquem em diminuir ainda mais as já finas telas.

Além de TVs dos protótipos de LG e Sharp, JVC, Panasonic, Pioneer e Hitachi entraram na briga pelos aparelhos.

Os aparelhos Scarlet serão vendidos nos Estados Unidos e na Europa sob os nomes LG60 e LG600, respectivamente. Um modelo com 47 polegadas já está sendo vendido no Reino Unido e é capaz de reproduzir imagens em alta definição.

Outros aparelhos serão vendidos pelo mundo nos próximos meses, mas a companhia não revelou configurações, preços e previsões dos lançamentos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail