Home > Notícias

LinkedIn reformula aplicativo para iPhone e lança novo site mobile

Grandes mudanças no app são as mais recentes de uma série de melhorias que a empresa tem feito ao longo das últimas semanas.

Da Redação

18/04/2013 às 13h32

appstore_43501.jpg
Foto:

O LinkedIn apresentou nesta quinta-feira (18) seus aplicativos totalmente reformulados para Android e iOS, bem como um site mobile com um layout “mais clean e elegante, que torna a navegação mais fácil”, de acordo com o The Verge.

Com o upate, a empresa trocou a antiga sequência de blocos cinzas com informações por quadrados grandes e coloridos. Além disso, agora há mais espaço entre cada atualização de um amigo no feed de notícias. Fotos e textos estão maiores, e o novo app também substitui o menu de navegação com ícones da versão anterior por um painel deslizante do lado esquerdo, que inclui atalhos personalizados e geralmente permite aos usuários mover o aplicativo mais rapidamente. Veja a imagem abaixo, também do The Verge, comparando as versões:

linkedin_newapp

Antiga versão à esquerda, nova versão à direita

Apesar de a atualização para iPhone e Android ser idêntica ao seu novo site móvel, cada aplicativo foi desenvolvido especificamente para sua plataforma, permitindo-lhe ser executado de forma mais rápida, já que não precisará fazer o download de todos os elementos pela web. 

Estas grandes mudanças no app são os últimos de uma série de melhorias que o LinkedIn tem feito ao longo das últimas semanas. Veja abaixo o vídeo que a empresa divulgou sobre o novo aplicativo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail