Home > Notícias

Linux Ubuntu começa a ser vendido nas lojas da Best Buy nos EUA

Canonical anuncia que colocará nas prateleiras da Best Buy versão do Ubuntu 8.04 por 19,99 dólares para atingir maior público.

ComputerWorld/EUA

10/07/2008 às 10h55

Foto:

Steve George, diretor de serviços corporativos da Canonical, anunciou em um blog que finaizou uma versão do sistema em Linux Ubuntu 8.04, em conjunto com a ValoSoft, para venda na rede de varejo Best Buy.

A caixa contém um CD Linux 8.04, um Guia Rápido de Iniciação e 60 dias de suporte da equipe Valusoft, treinada e apoiada pela Canonical, o que inclui instalação para início do uso do sistema. O preço é 19,99 dólares.

“O objetivo é fornecer aos usuários interssados no Ubuntu o software e o suporte convenientemente embalados num kit. Torná-la acessível por meio da Best Buy é uma oportunidade de chegar aos usuários que ainda não conhecem o sistema ou que não tenham banda larga grande o suficiente para fazer o download por si próprias”, disse George.

O box estará disponível também pelo site da Best Buy.

A embalagem deixa claro que a Ubuntu permite o uso de navegação na web, em PCs básicos, pacote de produtividade e e-mail sem qualquer software adicional. Comparando com o principal rival, o Windows Vista Home Premium, o pacote tem preço praticamente irrisório - 19,99 dólares contra  279,90 dólares.

O bom negócio para adicionar novos usuários é que o contrato de suporte de 60 dias vai facilitar às pessoas que iriam tremer só de pensar em instalar um sistema operacional uma garantia à mão.
++++
Para aqueles que realmente não querem tentar instalar sozinhos, a equipe do Best Buy fará a instalação por 129,95 dólares. Isso também é mais barato que o Windows, mas, nesse caso, seria mais barato se dirigir até uma loja Ubuntu da Dell.

Além da Dell, outras empresas menores, como a LinuxCertified, também venderão o sistema pré-instalado.

Com ações como essa, e a onda do Linux para computadores de baixo custo e ultraportáteis, ao longo dos anos será tão fácil comprar um PC com Linux no ponto de venda como é fácil comprar um Mac hoje.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail