Home > Notícias

Linxter terá plataforma para comunicação entre dispositivos com web

Em novembro, startup lança uma plataforma de mensagens que permite a comunicação entre quaisquer aparelhos conectados à internet.

IDG News Service/ EUA

17/10/2008 às 12h44

Foto:

A startup Linxter lançará, em novembro, uma plataforma de mensagens que permitirá a comunicação entre quaisquer dispositivos ou sistemas conectados à internet. A plataforma é composta por três sistemas: o “Internet Service bus” - para processar as mensagens que estão sendo enviadas -, um kit de desenvolvimento de software (SDK) e uma interface web para a administração de contas de usuários e programas habilitados com o Linxter.

Leia mais:
> Conheça 12 serviços e sites promissores

Segundo a startup, um SDK feito em .Net já está pronto e um em Java está sendo desenvolvido. A plataforma possui criptografia ‘endpoint to endpoint’, que mantém a segurança das informações transferidas entre os dispositivos. Para aumentar a confiabilidade ao transferir arquivos grandes, caso a conexão caia, é possível dar continuidade do ponto em que se parou.

As mensagens enviadas entre os dispositivos, segundo a Linxter, podem estar no formato de texto simples, XML, MIME e texto criptografado.

O Chief Executive Officer (CEO) da startup, Jason Milgram, diz que os desenvolvvedores poderiam criar um sistema de mensagens com frameworks como a Windows Communication Foundation, da Microsoft. O Linxter, contudo, buscará outro segmento de consumidores.

“O framework da Microsoft apela para empresas com uma ampla equipe de TI. Acreditamos que nosso alvo está em pequenas e médias empresas que procuram este recurso e não querem criar sua própria plataforma”, explica Milgram.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail