Home > Dicas

Lion: ferramenta escondida ajuda a monitorar conexão Wi-Fi

Programa gratuito Wi-Fi Diagnostics traz relatório completo sobre sua conexão e rede wireless no Mac; saiba como encontrá-lo

Macworld / EUA

06/09/2011 às 11h00

Foto:

O leitor “nathanator11” do nosso fórum Hints destaca que o sistema Mac OS X Lion inclui um app interessante que fornece todos os tipos de informações de diagnóstico sobre sua rede wireless. Muitas das informações geradas pelo software são bastante técnicas, mas até mesmo novatos no mundo do Wi-Fi podem achar úteis alguns dos detalhes que o utilitário reúne.

O programa Wi-Fi Diagnostics está “escondido” na pasta /System/Library/CoreServices (/Sistema/Biblioteca/ServiçosEssenciais. Para chegar até lá, aperte Shift+Command+G no Funder (o equivalente a acessar o menu Go e selecionar a opção Go to Folder), e então digite o caminho /System/Library/CoreServices e aperte a tecla Return. Uma vez na pasta, ache o Wi-Fi Diagnostics e dê um clique duplo no ícone. Outra opção é abrir o Terminal e digitar open "/System/Library/CoreServices/Wi-Fi Diagnostics.app", e então apertar Return.

Após abri-lo, o Wi-Fi Diagnostics oferecerá quatro opções: Monitor Performance (que mostra a força do  sinal, nível de ruído, poder de transmissão e taxa de dados); Record Events (que pode manter um "diário de bordo" dos acontecimentos da rede); Capture Raw Frames (que registra tudo que entra e sai do seu Mac pela conexão wireless); e Turn on Debug Logs (que mostra logs de eventos ocorridos em sua rede).

wifilion01.jpg

Programa "escondido" no Lion traz relatório completo da sua conexão Wi-Fi

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail