Home > Notícias

Lion registra 1 milhão de downloads pagos no primeiro dia

Novo sistema operacional foi lançado ontem, 20/7, e traz mais de 250 novos recursos; software só está disponível via download e custa US$30

Macworld / EUA

21/07/2011 às 18h20

Foto:

A Apple acaba de anunciar que seu novo sistema Mac OS X 10.7 Lion atingiu a marca de 1 milhão de downloads pagos em seu primeiro dia na Mac App Store. As vendas do sistema lançado ontem, 20/7, correspondem a cerca de 30 milhões de dólares, ou 3.490.000GB.

O novo Mac OS X traz mais de 250 novos recursos, incluindo suporte para apps em tela cheia, Auto Save, Versions, Resume, novos gestos multitoque, Mission Control e o Launchpad. 

Também é a primeira versão do sistema não lançada como um disco de instalação. Atualmente, o download de 30 dólares na Mac App Store é a única maneira comprá-lo, apesar de a Apple dizer que lançará uma versão em formato de pen drive de 69 dólares no próximo mês (sem lançamento confirmado no Brasil). O software está disponível em 123 países.

Até o fechamento desta reportagem, o Lion estava liderando os apps pagos da Mac App Store, com uma avaliação média de 4,5 estrelas de mais de 9 mil reviews.

Leia também:

- Apple lança o Mac OS X Lion. Saiba tudo sobre o novo sistema

- Vídeo: conheça os 10 principais recursos do Lion

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail