Home > Dicas

Lion: saiba como resolver problemas de buscas no Safari

Buscador do novo browser possui configurações mais refinadas que podem confundir usuários do Snow Leopard no início

Macworld / EUA

17/08/2011 às 17h13

Foto:

O blogueiro Pierre Igot ficou frustrado com o comportamento de busca do Safari no Lion (confira review completo). Na versão do navegador no Snow Leopard, se você aperta as teclas Command + F (ou seleciona Edit, Find) e então digita um texto, o programa encontra qualquer trecho do texto na atual página da web (fosse  uma palavra inteira ou apenas parte dela).

Mas a busca do browser não funciona da mesma maneira no Lion: ela encontra trechos de texto que são palavras inteiras ou que aparecem no início das palavras, mas não as encontrou no meio das palavras. 

Alguns dos leitores de Pierre ofereceram uma solução ao blogueiro. No final das contas, o Safari no Lion oferece controles mais refinados para configurar o alcance da busca.

Ao apertar Command + F para iniciar uma busca, você pode clicar na lupa dentro da caixa de busca para expor um menu pequeno. A partir desse menu, você pode escolher entre Contains (Contém) e Starts With (Começa Com).

Starts With, a opção padrão, apenas encontra os trechos de texto quando (como você já adivinhou) eles iniciam as palavras. Já a opção Contains faz o que seu nome sugere: como no Snow Leopard, você encontra os trechos de texto não importando onde eles apareçam na palavra.

Você pode tornar o Contains a opção padrão de busca ao abrir o Terminal e digitar o texto abaixo (essa dica foi postada pelo blogueiro Joel Brunerd):

defaults write com.apple.Safari FindOnPageMatchesWordStartsOnly  -bool

FALSE

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail